PUBLICIDADE

Mostra teatral movimenta cena cultural de São Vicente neste sábado (16)


Os amantes das artes cênicas têm encontro marcado neste sábado (16), em São Vicente. A produtora Cinetrando e o Coletivo Teatrê, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), promovem a “MOSTRAÊ”, evento teatral que reunirá grupos da Baixada Santista em uma noite dedicada à criatividade, à troca de experiências e à valorização da produção artística regional. A programação começa às 17h30, no Parque Cultural Vila de São Vicente, com entrada gratuita.

O festival contará com sete cenas curtas apresentadas por coletivos e companhias da região, trazendo diferentes linguagens, estilos e narrativas ao público. A proposta do evento é fortalecer a cena teatral independente, oferecendo espaço para que novos atores, diretores e grupos possam apresentar seus trabalhos, ampliar sua visibilidade e incentivar o intercâmbio cultural entre artistas locais.

O secretário de Cultura, Alexandre Rodrigues, comentou sobre a importância da iniciativa: “(inserir aspas)”

A programação reúne apresentações que transitam entre drama, humor, crítica social e performances poéticas, encerrando a noite com uma roda de partilha entre os participantes e o público.

Cronograma do evento

17h30 – Abertura do evento

18h30 – Coletivo Teatrê

 Cena bônus: E esse tal de inspetor?

18h55 – Coletivo Lamparina

 Cena: Caderno Proibido

19h20 – Cia Andarilhos do Axé

 Cena: Banda Gira

19h45 – Nois de Dois

 Cena: Máquinas, dores e amores

20h10 – Coletivo Boralá

 Cena: Conexão Suja

20h35 – Trupe Circo Noar

 Cena: Preto & Branco

21h00 – Cia Cão Sem Plumas

 Cena: Cão Sem Plumas

21h25 – Roda de Partilha

21h50 – Encerramento do evento





Fonte: BS9

Leia mais

PUBLICIDADE