Zé Rafael foi um dos principais nomes do Santos no empate fora de casa (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O volante Zé Rafael analisou o empate do Santos em 1 a 1 com o Atlético-MG, neste domingo (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular na Arena MRV, ele destacou a postura da equipe após sair atrás do placar e jogar parte do segundo tempo com um a menos.
“Eu acho que apesar do nosso primeiro tempo ter sido muito superior à equipe deles, a gente não conseguiu ser eficiente. E no segundo tempo, pelas circunstâncias do jogo, um jogador a menos, sair atrás do placar, eu acho que o espírito de correr atrás do resultado foi muito importante e esse ponto com certeza vai ajudar muita gente lá na frente”, avaliou.
Ex-jogador do Palmeiras, Zé Rafael também falou sobre a experiência de atuar novamente em gramado sintético, como o da Arena MRV, palco do duelo. Ele citou Neymar, que já fez várias críticas públicas sobre o piso, e comentou a adaptação da equipe santista.
“É diferente. Apesar de fazer um tempo que eu não jogava no sintético, acho que o Ney talvez sentiu um pouquinho dessa diferença porque também não tá habituado e realmente o campo muda. A velocidade da bola fica diferente, enfim, faz parte do jogo. Mas acho que a nossa equipe no geral se comportou bem, conseguiu se adaptar muito rápido ao gramado e conseguiu fazer um jogo de gol para uma equipe muito qualificada”, afirmou.
O volante também projetou o próximo compromisso do Santos, contra o São Paulo, no domingo (21), na Vila Belmiro. Zé Rafael reforçou a importância de pontuar em casa para que a equipe se recupere no campeonato.
“Eu espero que sim, a gente tenha uma semana boa para se preparar. A gente tem evoluído conforme a semana passada com o professor Vojvoda e eu acredito que a nossa equipe vai se preparar muito bem para enfrentar o São Paulo. A gente sabe que precisa fazer ponto, vai ser um jogo difícil como tem sido todos os outros, mas por jogar em casa eu acho que a gente tem uma obrigação maior de buscar o jogo, de buscar o resultado. E é isso que a gente vai se preparar para fazer durante a semana”, completou.
Com o empate em Belo Horizonte, o Santos chegou a 23 pontos no Brasileirão e agora volta as atenções para o clássico contra o São Paulo. O time de Vojvoda e o primeiro fora do Z-4.
Fonte: Placar