Wet Leg divulgou que seu segundo álbum, moisturizer, será lançado em 11 de julho. Junto com o anúncio do novo trabalho, o grupo também compartilhou o primeiro single, “catch these fists”. A música é acompanhada por um videoclipe dirigido pela própria banda e faz referência a Ti West, Cameron Crowe e ao clipe de “Wet Dream”.
As fundadoras Rhian Teasdale e Hester Chambers são acompanhadas por Ellis Durand (baixo), Henry Holmes (bateria) e Joshua Mobaraki (guitarra e sintetizador). De certa forma, o trabalho em moisturizer começou antes mesmo do lançamento do álbum de estreia homônimo do Wet Leg, em 2022. A banda trabalhou mais uma vez com o produtor Dan Carey e em março de 2024, se reuniu em Southwold para compor. Todos os cinco integrantes do grupo têm créditos de composição nas faixas.
Sobre o processo, Chambers comentou:
“Estávamos apenas nos divertindo e explorando. Nos concentramos na pergunta: Isso vai ser divertido de tocar ao vivo?”
Teasdale acrescentou:
“Foi muito natural compormos esse segundo álbum juntos.”
Segundo comunicado divulgado à imprensa, há um contexto para as composições do álbum. A nota afirma:
“Em alguns momentos de moisturizer, a principal inspiração por trás das músicas vem de interações com homens beligerantes, como na última estrofe de ‘catch these fists’. Isso não significa que homens problemáticos sejam o foco central do álbum – por mais que ‘mangetout’, com seu refrão incisivo de ‘get lost forever’, possa soar como a versão musical da icônica foto do divórcio de Nicole Kidman. Na verdade, o álbum traz canções de amor de todos os tipos: ansiosas, apaixonadas, escandalosamente sedutoras, extasiadas, obsessivas e misteriosas.”
Tracklist:
1 – “CPR”
2 – “liquidize”
3 – “catch these fists”
4 – “davina mccall”
5 – “jennifer’s body”
6 – “mangetout”
7 – “pond song”
8 – “pokemon”
9 – “pillow talk”
10 – “don’t speak”
11 – “11:21”
12 – “u and me at home”
+++ LEIA MAIS: A cidade brasileira citada por Ozzy Osbourne em post nas redes
+++ LEIA MAIS: O músico do Guns N’ Roses que superou o vício com méritos, segundo Kip Winger
+++ LEIA MAIS: O músico que elevou o patamar do rock brasileiro, segundo Dinho Ouro Preto
Fonte: rollingstone.com.br