Bontempo entrou no final do confronto (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda tentou explicar a entrada tardia do meia-atacante Gabriel Bontempo no empate do Santos com o Mirassol em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (19). O argentino revelou que ia colocar o Menino da Vila antes no jogo, mas precisou mudar as alterações com Igor Vinicius sentindo cansaço.
“Ele ia entrar antes, mas tivemos a situação do Igor Vinicius. Jogou 16 minutos. Eu tenho três janelas, não posso fazer ou ficar sem troca faltando 30 minutos, tendo jogado três dias antes. Se não, corro risco de ficar com dez jogadores. Há que manejar e ter equilíbrio”, ressaltou.
Bontempo entrou aos 35 minutos do segundo tempo. Ele tem pedido passagem no time titular e tem sido apoiado pela torcida. O camisa 49 chegou a 37 partidas na temporada, somando 3 gols e 2 assistências. Desde da chegada de Vojvoda, ele tem sido pouco aproveitado. Assim que a nova comissão técnica chegou, ele passou por uma lesão muscular na coxa direita.
Leia também: CBF divulga áudio do VAR de pênalti para o Mirassol contra o Santos
Depois, entrou contra o Corinthians e o Vitória, ambos na Vila, no fim de outubro. Voltou a entrar no time diante do Flamengo, no Maracanã, e marcou gol nos minutos finais, ajudando o Peixe a diminuir o prejuízo no placar no Rio de Janeiro. Mas ficou no banco contra o Palmeiras, em jogo atrasado na última rodada, e entrou contra o Mirassol.
Antes do treinador, ele havia atuado em todos os confrontos santistas no Brasileirão, ficando de fora em apenas dois: lesionado contra o Bragantino e ficando no banco contra o próprio Leão no primeiro turno.
Fonte: Placar


