Vojvoda segue preparação para seu primeiro clássico no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos realizou mais uma sessão de treinamentos nesta quarta-feira (17), no CT Rei Pelé, e novamente não contou com Gabriel Brazão, William Arão e Gabriel Bontempo. O trio segue fora das atividades de campo e tem situações distintas para o clássico contra o São Paulo, no domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro.
Entre eles, Brazão é o único com possibilidade de atuar. O goleiro segue em protocolo de concussão da Fifa, após a pancada sofrida na cabeça contra o Atlético-MG, e só poderá retornar aos treinos com bola na sexta-feira. Caso esteja liberado, deve ser titular diante do rival.
Já William Arão permanece afastado e não será relacionado. O volante completou dois meses sem atuar pelo clube e ainda está em processo de transição física após lesão na panturrilha direita. O cenário é considerado delicado internamente, e a diretoria não descarta discutir o futuro do jogador, que fez apenas uma partida pelo Santos até o momento.
Quem também não terá condições de enfrentar o São Paulo é Gabriel Bontempo. O meia se recupera de uma lesão grau 2 na coxa direita e deve voltar apenas em outubro. A previsão inicial é que esteja à disposição no duelo contra o Grêmio, no dia 1º, na Vila Belmiro. Assim, além do clássico, ele também deve perder o jogo diante do Red Bull Bragantino, no dia 28, pela 25ª rodada do Brasileirão.
No sistema defensivo, Vojvoda tem outra dor de cabeça: Zé Ivaldo está suspenso após a expulsão contra o Atlético-MG. A disputa pela vaga está entre Adonis Frías, que sai na frente, João Basso e Alexis Duarte, recém-regularizado.
Fonte: Placar