PUBLICIDADE

Vojvoda já venceu mais clássicos pelo Santos do que o clube havia vencido em todo o ano


Vojvoda perdeu apenas uma em sete jogos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Juan Pablo Vojvoda precisou de apenas dois clássicos para superar o desempenho do Santos nos duelos regionais de toda a temporada. Desde sua chegada, o treinador comandou o Peixe em sete partidas, com duas vitórias – justamente nos confrontos contra os rivais paulistas: 1 a 0 diante do São Paulo e 3 a 1 sobre o Corinthians, ambos na Vila Belmiro.

Antes da chegada do argentino, o Santos havia disputado seis clássicos em 2025 e conquistado apenas uma vitória, também sobre o São Paulo, por 3 a 1, no dia 1º de fevereiro, ainda sob o comando de Pedro Caixinha, pelo Campeonato Paulista. Nos demais confrontos, o time somou três derrotas para o Corinthians, uma para o São Paulo e uma para o Palmeiras.

Com os resultados recentes, Vojvoda devolveu competitividade ao Santos nos jogos de maior rivalidade e ainda pode ampliar a marca. O Peixe terá mais dois clássicos até o fim da temporada – ambos contra o Palmeiras. O primeiro será no Allianz Parque, pelo returno do Brasileirão, e o segundo um duelo atrasado do primeiro turno, na Vila Belmiro. As duas partidas estão marcadas para 6 e 15 de novembro.

A vitória sobre o Corinthians fez o Santos chegar aos 31 pontos, mesmo permanecendo na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, se afastando temporariamente em pontos do Z-4. O resultado encerrou uma sequência de três jogos sem vencer e deu fôlego na briga contra o rebaixamento.

O próximo compromisso do Peixe será na segunda-feira (20), novamente na Vila Belmiro, contra o Vitória, pela 29ª rodada da competição. A bola rola às 21h30 (de Brasília).



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE