Escobar é favorito para ser titular contra o Palmeiras (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda realizou nesta quarta-feira o último treino tático antes do clássico contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O treinador trabalhou variações na defesa e no lado esquerdo da equipe, onde ainda há definição pendente.
Souza retorna de suspensão, mas Vojvoda testou Escobar entre os titulares durante a atividade. A avaliação da comissão técnica é que o Palmeiras concentra parte de suas jogadas pelo lado direito do ataque, e Escobar pode oferecer maior equilíbrio defensivo no setor. A escolha será confirmada apenas na preparação final antes da partida.
Na zaga, o clube não contará com Luan Peres, suspenso. Para a vaga, Zé Ivaldo e Alexis Duarte participaram do treino principal e disputam posição para iniciar o jogo. A definição também ficará para o dia da partida.
Nesses testes, o treinador também testou Arão entre os titulares formando linha de três defensivas. Outro foi Robinho Jr. na equipe titular jogando pela direita. Com três zagueiros, Souza jogaria de ala, com uma dupla de zaga, Escobar seria o escolhido.
Neymar treinou normalmente no CT Rei Pelé, porém não será relacionado. A recomendação do departamento médico e de seu estafe é para que o jogador não atue no gramado sintético do Allianz Parque. Ele será preservado para o confronto do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.
O lateral Mayke treinou novamente com o grupo e deve ser relacionado para o clássico.
Provável escalação do Peixe: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonís Frías, Alexis Duarte (Zé Ivaldo) e Escobar (Souza); João Schmidt (Willian Arão), Zé Rafael, Victor Hugo (Robinho Jr.) e Rollheiser; Barreal e Lautaro Díaz.
A delegação alvinegra viajou no início da noite para São Paulo e ficará concentrada em hotel na Capital. Após o jogo, o grupo permanece na cidade e seguirá direto para o Rio de Janeiro na tarde de sexta-feira.
Fonte: Placar


