
Derrota no clássico quebrou sequência de sete jogos do Peixe sem perder (Crédito: Divulgação Santos FC)
O Santos perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O jogo, disputado na Arena Barueri, marcou o primeiro clássico do Peixe no ano, partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Santos, que liderava a competição, caiu na tabela. Apesar do revés, Vojvoda analisou positivamente a atuação de seus comandados.
“Quanto a análise do jogo, sabemos que enfrentamos um clássico, um adversário bom, em seu campo, em seu gramado. O time criou finalizações, defendeu bem, não acho um erro tático. O time terminou o jogo com dois chutes bons”, falou Vojvoda, que explicou a ausência de Gabigol.
Quando saiu a escalação do Peixe, Gabigol estava no banco, com Thaciano de titular. A ausência do atacante rendeu discussões entre os torcedores nas redes sociais e o treinador santista explicou suas escolhas.
“Quanto ao Gabriel, ele é muito importante para nós. Estou conhecendo ele, há que administrar os minutos. Jogou 90 minutos com temperatura muito alta (contra o Novorizontino), e eu quero Gabriel sempre no meu time. Não quero tomar riscos. Ele vai estar no próximo jogo e isso é importante também. Temos muito jogos seguidos e quero em todas as partidas disponíveis. Pode definir o jogo, não precisa de 90 minutos, 20 minutos e já cria chances”, finalizou Vojvoda.
O Peixe agora volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará fora de casa o Guarani. A partida será disputada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 20h30.
Fonte: Placar


