Vojvoda venceu a primeira como técnico do Santos (Divulgação/Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo (21), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino destacou as mudanças realizadas durante o jogo e como a equipe conseguiu suportar a pressão do rival para conquistar os três pontos.
“A estratégia foi se defender sem a bola com um ponta como o Guilherme, que entende bem a parte tática. Depois, com a lesão do Vitor Hugo, mudamos o Zé Rafael porque o Barreal tem uma predisposição defensiva melhor pela esquerda do que pela direita. Ficamos com Rollheiser e Lautaro, fechamos o time porque precisávamos da força física do Tiquinho e do Thaciano. Fizemos um gol, um bonito gol em uma boa jogada. Tivemos posse, controle dos espaços. No segundo tempo, a necessidade de ganhar influenciou para que o adversário tomasse a posse da bola, mas nos defendemos bem. É um clássico, uma partida equilibrada e pudemos ganhar.”
O treinador também comentou sobre os desfalques e a necessidade de contar com todo o grupo em momentos de dificuldade. Vitor Hugo deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores, o que obrigou a uma alteração imediata no esquema.
“Quanto ao Vitor Hugo, ele também falou de uma dor depois do Atlético-MG. Cuidamos, começou o jogo e sentiu. Vamos esperar o diagnóstico. São jogadores que temos que recuperar, mas o elenco tem que estar preparado. O Barreal não vinha jogando e precisou estar preparado.”
Com o triunfo, o Santos chegou a 26 pontos e subiu para a 14ª colocação, abrindo distância da zona de rebaixamento. O resultado encerra uma sequência de quatro jogos sem vitória e dá moral para a equipe de Vojvoda na sequência do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Placar