Vojvoda acredita que o Peixe vai escapar do rebaixamento (Crédito: Abner Dourado)
Após o empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e fez uma análise direta sobre o desempenho do Santos.
O treinador santista reconheceu que a equipe esteve abaixo no primeiro tempo e afirmou que a responsabilidade é totalmente dele.
“O primeiro tempo foi ruim. O responsável sou eu. Eu tomo as decisões. Três ou quatro mudanças foram obrigadas. Na zaga, Neymar, desgaste físico também. Não respondemos ao que planejamos no primeiro tempo. No segundo tempo arrumamos o time. O mental joga muito também. Alguns podem dar mais e vão dar mais. Quem entrou estava em bom nível, vocês pediam, e sentiram o jogo. Estava desencaixado. Conseguimos um empate e sou o primeiro a levantar a mão para aprender com esse primeiro tempo”, afirmou.
Vojvoda disse também que esperava uma postura mais agressiva da equipe, principalmente na criação de jogadas e na disputa física. Segundo ele, o time não executou o planejado antes do intervalo, mas voltou mais equilibrado na etapa final.
“Eu queria ganhar o jogo, esperava outra coisa. Mais finalizações, ter mais posse de bola, ganhar mais duelos… Isso não aconteceu. Merecíamos outro placar no primeiro tempo. Essa foi também uma motivação extra para o intervalo. O futebol deu nova oportunidade e tínhamos que responder. Isso aconteceu conosco em casa. Quando o time está perdendo e mal, se joga contra adversário e consigo mesmo. Contra a tabela, contra o objetivo… Com sua própria mente também. Temos que superar nesses momentos”.
O treinador reforçou a confiança no elenco e destacou a necessidade de união, sobretudo neste momento decisivo do Campeonato Brasileiro.
“Tenho um grupo forte, é diferente brigar em cima e na parte de baixo. Temos que ser fortes, unidos. E a nossa torcida tem que estar com a gente. Vamos aceitar se for para vaiar, mas quero o que o time precisa: união. Sabemos que estamos devendo”.
Com o empate, o Santos permanece na zona de rebaixamento – 17º lugar, com 38 pontos – e volta a campo na sexta-feira, na Vila Belmiro, contra o Sport, que já está matematicamente rebaixado.
Fonte: Placar


