PUBLICIDADE

Vojvoda analisa primeiro jogo de Willian Arão como titular no Santos


Arão foi titular no Santos diante do Vitória na Vila (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Vojvoda analisou o primeiro jogo de Willian Arão como titular no Santos. O camisa 15 foi o escolhido para substituir o volante João Schmidt, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e foi a única mudança no time inicial da derrota para o Vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.

“Foi um processo que ele teve uma lesão, quando eu cheguei estava lesionado e conversamos. É um jogador importante do elenco e que hoje fez uma partida correta e o que eu pedi”, comentou.

Ele saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Ou seja, foi o confronto em que o jogador mais teve minutagem no Peixe, atuando em 69 minutos. Antes, havia entrado nos minutos finais das vitórias sobre o Flamengo e diante do Corinthians, ambas também na Vila e pelo Brasileiro.

Arão ficou quase três meses sem jogar pelo Peixe. Nesse período, passou por um edema muscular na panturrilha direita, mas ficou mais tempo fora se recuperando do que o esperado. O clube chegou a emitir uma nota esclarecendo a situação do atleta, relembre AQUI.

Começou a surgir boatos sobre uma possível rescisão com o meio-campistas e o executivo de futebol Alexandre Mattos chegou a abafar o assunto em coletiva de imprensa.

Leia também: Risco de rebaixamento do Santos sobe para 34% após derrota diante do Vitória

Recuperado desde o fim de setembro, foi o segundo jogo dele com o técnico Vojvoda. Anunciado no dia 1 de julho, Willian vinha de um período de férias maior e ainda estava buscando as condições ideais de jogo. Na coletiva de apresentação, revelou que nos últimos três anos na Europa tinha tido apenas alguns recessos que duravam cerca de dez dias.

Em maio, depois de rescindir com o Panathinaikos (Grécia), aproveitou para descansar com a família e admitiu que levaria tempo para ficar 100% fisicamente. Ele tem vínculo até o fim de 2026.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE