Juventude e Bahia empataram na noite desta sexta-feira (Crédito: Fernando Alves/ECJ)
O Santos fez sua parte na Vila Belmiro, venceu o já rebaixado Sport por 3 a 0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, também teve impacto direto na parte inferior da tabela: o Juventude está matematicamente rebaixado para a Série B.
A equipe gaúcha entrou em campo mais cedo e empatou por 1 a 1 com o Bahia, chegando a 34 pontos. Com a vitória santista, o time de Caxias do Sul não consegue mais alcançar o Peixe – que subiu para 41 pontos, agora em 15º lugar, mesma pontuação do Internacional, 16º colocado.
Assim, o Juventude se tornou o segundo clube rebaixado nesta edição do Brasileirão. Dentro da zona de descenso permanecem Vitória, com 39 pontos, e Fortaleza, com 37.
A reta final ainda reserva um confronto direto: Juventude x Santos, marcado para quarta-feira (3), às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada. Para o Peixe, a partida representa a chance de encaminhar a permanência na Série A. Para o já rebaixado Juventude, resta encerrar a temporada diante de sua torcida.
Fonte: Placar


