O My Chemical Romance recebeu o convidado surpresa Billy Corgan para tocar “Bullet With Butterfly Wings” durante o show de sexta-feira em Chicago, cidade natal do Smashing Pumpkins.
Antes da apresentação, o vocalista Gerard Way falou sobre seu amor pelo Smashing Pumpkins e como assistir à turnê do álbum Mellon Collie and the Infinite Sadness inspirou sua própria música. “Nós vimos aquilo e pensamos: ‘Adoraríamos fazer algo assim, seria realmente incrível’”, contou.
A introdução de Way então avançou algumas décadas: “Era a pandemia, certo, e eu estava super triste com tudo isso. Aí me deparo com um vídeo, era tarde da noite e eu estava sozinho… Eu estava rolando o Instagram e vejo esse maldito garoto no quarto dele tocando junto com ‘Bullet With Butterfly Wings’… Eu assisti aquilo e senti como se a lâmina de Cristo tivesse entrado no meu peito, foi insano. Nunca senti nada assim na vida”.
O My Chemical Romance incluiu “Bullet With Butterfly Wings” no setlist da turnê Long Live the Black Parade ao longo do último mês, tocando a música algumas vezes, talvez como preparação para a colaboração de sexta-feira.
“Essa música é a máxima expressão de desafio no rock para mim, é como deixar uma marca no universo em pura e total rebeldia. É a melhor música de rock’n’roll já feita”, acrescentou Way na sexta-feira. Em seguida, Corgan subiu ao palco com o My Chemical Romance para interpretar o sucesso do Mellon Collie.
Em uma entrevista de 2005, Way chamou o Smashing Pumpkins de uma de “minhas bandas favoritas de todos os tempos” e admitiu: “Eu baseei nossa carreira no Pumpkins porque eles conseguiam fazer música livre e artística”.
“Foi muito divertido! E um show fantástico dos caras”, escreveu Corgan nas redes sociais após a apresentação. “Arrasamos na frente de uma plateia enorme em Chicago”.
Embora os shows da turnê Long Live the Black Parade tenham sido, em sua maioria, com setlists rígidos, a banda incluiu algumas surpresas locais em certas apresentações: em um show em sua terra natal, New Jersey, o My Chemical Romance fez uma versão surpresa de “Livin’ on a Prayer”, do Bon Jovi.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Daniel Kreps, no dia 30 de agosto de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Billy Corgan reflete sobre o último show do Black Sabbath: ‘Eles estão em nossos corações’
+++ LEIA MAIS: Quanto custam os ingressos para show extra do My Chemical Romance no Brasil?
+++ LEIA MAIS: Por que Green Day é mais influente que Ramones, segundo Billy Corgan
Fonte: rollingstone.com.br