PUBLICIDADE

União Brasil manifesta apoio a Juscelino Filho


O partido União Brasil manifestou apoio ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, depois de a Procuradoria-Geral da República (PGR) ter encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra ele. Há suspeita de corrupção com emendas parlamentares.

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, 8, a legenda disse que Juscelino ainda não teve a oportunidade de exercer o direito ao contraditório. De acordo com a sigla, o ministro vai apresentar a sua defesa no STF.

“Reafirmamos que denúncias não equivalem a culpa, e que o princípio da presunção de inocência deve ser respeitado”, diz a nota oficial assinada pelo presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, em defesa de Juscelino Filho. “O devido processo legal é pilar fundamental do Estado Democrático de Direito, e o União Brasil não admitirá qualquer tipo de prejulgamento ou condenação antecipada.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O partido acrescenta: “Seguimos confiando na seriedade e competência do ministro Juscelino Filho, que tem exercido seu trabalho à frente do Ministério das Comunicações com comprometimento e resultados concretos para a população brasileira”.

O União afirmou, por fim, que “permanece ao lado do ministro”. Além disso, a legenda sinaliza estar “confiante de que ele poderá esclarecer todos os pontos levantados e reafirmar sua integridade perante a Justiça”.

A PGR apresentou pela primeira vez uma denúncia contra um membro do alto escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O órgão acusa Juscelino de receber propinas em troca da destinação de recursos à Prefeitura de Vitorino Freire (MA), município que era administrado por sua irmã Luanna Rezende. A defesa do ministro diz que ele é inocente e que indicou emendas para “obras em benefício da população”.

YouTube video

Quando Juscelino se tornou alvo da Polícia Federal, Lula afirmou que afastaria o ministro caso a denúncia avançasse.

Juscelino Filho e o União Brasil no governo Lula

Titular da pasta das Comunicações, Juscelino Filho não é o único representante do União Brasil no primeiro escalão do governo Lula. Além dele, o partido conta com Celso Sabino no cargo de ministro do Turismo.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado



Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE