PUBLICIDADE

Tyler Perry é processado por ator de ‘The Oval’ por suposta agressão sexual


Tyler Perry está sendo processado por assédio sexual e agressão pelo ator Derek Dixon, que atuou nas séries The Oval e Ruthless, ambas dirigidas pelo cineasta. Dixon interpretava o personagem Dale.

De acordo com o processo, protocolado na última sexta-feira em Los Angeles e obtido pela Rolling Stone, Dixon acusa Perry de “usar seu poder e influência para molestar, abusar e agredir sexualmente funcionários e atores impressionáveis e vulneráveis que o viam como um mentor e guia em busca de seus sonhos”.

Em resposta, o advogado de Perry, Matthew Boyd, afirmou que Dixon é “um indivíduo que se aproximou de Tyler Perry com o que agora parece ser nada além de uma tentativa de golpe”. Ele completou: “Mas Tyler não vai ceder a extorsões e estamos confiantes de que essas alegações fabricadas de assédio não vão prosperar”.

O ator está processando Perry em US$ 260 milhões, alegando assédio sexual, agressão, retaliação e outras formas de má conduta no ambiente de trabalho.

A denúncia ainda afirma que Perry “oferecia a homens vulneráveis papéis como atores, contratos para séries, carros e dinheiro” e que, uma vez envolvidos, eles seriam levados a “temer perder tudo, a menos que atendessem aos desejos sexuais perversos do Sr. Perry”.

Segundo a denúncia, “o Sr. Perry deixou claro para Dixon que, se ele o ignorasse ou se recusasse a interagir com as insinuações sexuais, seu personagem ‘morreria’ na próxima temporada”.

A queixa afirma ainda: “De fato, o personagem de Dixon, Dale, levou quatro tiros no peito ao final de sua primeira temporada em The Oval, e Perry sempre usava isso como ameaça velada contra o Sr. Dixon, dando a entender que ‘Dale’ sobreviveria se Dixon mantivesse Perry ‘satisfeito’”.

Perry foi acusado de agredir sexualmente Dixon em diversas ocasiões, incluindo “um episódio em que ele teria arrancado à força as roupas do Sr. Dixon, apalpado suas nádegas e tentado forçá-lo a um ato sexual”.

De acordo com a denúncia, após o ator supostamente relatar o assédio sexual, “os réus não realizaram nenhuma investigação sobre a queixa e não tomaram nenhuma medida para impedir que novos episódios de assédio ocorressem”. As produtoras TPS Production Services e And Action LLC estão listadas como rés no processo.

Dixon ainda afirma que, como os réus “não tomaram nenhuma providência para impedir novos abusos ou assédios,” ele foi forçado a deixar a última temporada de The Oval, o que resultou em uma perda estimada de cerca de 400 mil dólares.

The Ovalestreou em 2019 no canal BET e lançou sua sexta temporada em 25 de janeiro. O spin-off Ruthless teve sua estreia na BET+ em março de 2020. Representantes do BET não responderam imediatamente ao pedido de comentário.

Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Charisma Madarang, no dia 17 de junho de 2025, e pode ser conferido aqui.

+++ LEIA MAIS: Tyler Perry critica seguradoras por cancelar planos antes dos incêndios em LA

+++ LEIA MAIS: Tyler Perry relembra de Will Smith ‘devastado’ após tapa em cerimônia do Oscar



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE