PUBLICIDADE

‘Tudo que está ali é verdade’


Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso, que traz Jesuíta Barbosa (TatuagemPraia do Futuro) na pele do artista, chega aos cinemas nesta quinta-feira (1º) com a aprovação do biografado. Em entrevista à imprensa, o cantor revelou que se emocionou com a novidade, já que ela respeitou a sua maior preocupação: contar a história verdadeira.

A primeira conversa que eu tive com o Esmir [Filho, diretor e roteirista do filme] foi que as pessoas falam e escrevem muita loucura a meu respeito, que são mentira. Nesse filme, não podia ter mentira, tudo que a gente colocasse teria que ser verdade. E eu fiquei satisfeito quando assisti, porque tudo que está ali é verdade”, comentou.

Para isso, o artista leu ao menos 12 versões diferentes do roteiro e ajudou a preencher todas as lacunas e diálogos de sua história. Além disso, Ney acompanhou as gravações no set de filmagens, dublou cenas e participou de trechos do projeto.

Segundo o músico, dois momentos do filme o fizeram “desmoronar” enquanto assistia pela primeira vez. “Na primeira vez que vi, eu me descontrolei. E eu não me descontrolo, vocês me conhecem. Sabem que eu sou duro na queda”, disse.

Eu me descontrolei duas vezes com esse filme. [A primeira vez foi] quando eu fui ver as filmagens, que era uma cena em que eu chegava para o Marco [de Maria, ex-companheiro do cantor por 13 anos], ele doente, e mostrava o meu exame com o teste negativo. Eu vi essa cena, e os atores estavam tão convincentes que senti uma coisa [intensa]”.

Matogrosso ainda brincou que reassistiu a Homem com H com Jesuíta Barbosa, mas já estava “vacinado”. “Quando eu vi o filme pela segunda vez, com o Jesuíta, já sabia o que ia aparecer lá. E aí estava todo mundo chorando ao meu redor, e eu lá comendo minha pipoca”, completou.

Qual é a história de Homem com H?

Homem com H abordará diferentes fases da carreira de Ney, desde a sua infância, passando pela adolescência e a vida adulta. A produção acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.

A produção pretende retratar a relação difícil com o pai na adolescência, o sucesso com o grupo Secos e Molhados, em meio à ditadura militar, o relacionamento com o cantor Cazuza e a sua migração para a carreira solo na música.

Além de Jesuíta BarbosaHomem com H conta com Jullio Reis (S.O.S. Mulheres ao Mar 2) como Cazuza; e Bruno Montaleone (O Lado Bom de Ser Traída) como o médico Marco de Maria, companheiro de Ney durante 13 anos.

O elenco da cinebiografia ainda inclui Rômulo Braga (DNA do Crime), Hermila Guedes (Irmandade), Mauro Soares (António Um Dois Três), Jeff Lyrio (Nina e o Abismo), Carol Abras (Vale dos Esquecidos), Lara Tremoroux (Medusa) e a cantora Céu. Assista ao trailer da novidade a seguir:

Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Um Filme Minecraft (3 de abril)
  • Thunderbolts* (1º de maio)
  • Homem com H (1º de maio)
  • Premonição 6: Laços de Sangue (15 de maio)
  • Lilo & Stitch (22 de maio)
  • Missão: Impossível – O Acerto Final (22 de maio)
  • Extermínio: A Evolução (19 de junho)
  • Jurassic World: Recomeço (3 de julho)
  • Superman (10 de julho)
  • Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho)
  • Tron: Ares (9 de outubro)
  • Wicked Para Sempre (20 de novembro)



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE