PUBLICIDADE

Trump reage a críticas de Elon Musk: ‘Muito decepcionado’


A relação entre Donald Trump e Elon Musk, antes marcada por elogios mútuos e interesses estratégicos, acaba de sofrer um abalo sísmico. O ex-presidente norte-americano reagiu publicamente às duras críticas feitas por Musk ao novo pacote de gastos aprovado pelo Congresso, chamando a postura do empresário de “decepcionante”.

Tudo começou quando o CEO da Tesla e da SpaceX, usando sua plataforma X (antigo Twitter), detonou o projeto fiscal como um “monstruoso desperdício de dinheiro público” repleto de “absurdos e vícios políticos”. A declaração veio pouco depois de sua saída do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), criado durante o governo Trump, e onde Musk havia atuado com destaque.

“Não dá mais para tolerar. Esse projeto de lei é uma aberração nojenta. Vergonha para quem votou a favor”, escreveu Musk, sem economizar nas palavras. A crítica foi seguida de uma série de postagens sarcásticas e memes zombando do governo e de seus aliados no Congresso, reforçando um distanciamento cada vez mais claro.

Trump, por sua vez, não deixou barato. Em coletiva, lamentou o rompimento:

Tínhamos uma ótima relação. Estou muito desapontado”.

O embate, que expõe uma fissura entre dois dos homens mais poderosos e influentes dos Estados Unidos, indica não só o fim de uma aliança improvável, como também uma reconfiguração nas dinâmicas entre política e big tech no cenário eleitoral americano.

Musk, que já chegou a afirmar que Trump só teria vencido graças ao seu apoio, agora parece disposto a minar a imagem do ex-presidente, com memes, ironia e uma audiência bilionária na palma da mão.

+++ LEIA MAIS: Jimmy Kimmel critica briga entre Trump e Musk: ‘É ainda melhor do que imaginava’

+++ LEIA MAIS: O bromance está morto: a separação dos melhores amigos Trump e Musk

+++ LEIA MAIS: Após briga com Elon Musk, Trump afirma que ‘está tudo bem’, diz site

+++ LEIA MAIS: Trump e Elon Musk trocam farpas públicas; Musk acusa presidente de estar ligado ao caso Epstein

+++ LEIA MAIS: Entenda a relação de Donald Trump com Jeffrey Epstein





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE