PUBLICIDADE

Trump publica vídeo de IA que mostra Obama sendo preso


O presidente americano, Donald Trump, publicou na noite de domingo (20) na rede Truth Social um vídeo de Inteligência Artificial que mostra o ex-mandatário Barack Obama (2009-2017), da oposição democrata, sendo preso por agentes do FBI.

O vídeo de um minuto e meio começa com imagens reais de Obama e outros democratas, como a deputada Nancy Pelosi e o ex-presidente Joe Biden, falando que “ninguém está acima da lei”.

Em seguida, já com imagens produzidas por computador e ao som da canção “YMCA”, do Village People, uma “conversa” entre Trump e Obama no Salão Oval da Casa Branca é interrompida por agentes do FBI, que prendem o antecessor do primeiro mandato do republicano.

Depois, Obama aparece no vídeo desconsolado dentro de uma cela, trajando o tradicional uniforme laranja de prisões dos Estados Unidos. Clique aqui para ver. Obama não se pronunciou sobre o vídeo ainda.

Embora o vídeo não tenha sido acompanhado de nenhum texto, Trump parece ter feito referência a alegações da diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, que afirmou que integrantes do governo de Obama “fabricaram informações” de que a Rússia teria interferido na eleição presidencial de 2016, quando o republicano bateu a democrata Hillary Clinton.

Na semana passada, Gabbard afirmou em um memorando que entregaria informações ao Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) para possíveis investigações criminais. Os democratas negaram a acusação e disseram que o encaminhamento tem motivações políticas.



Fonte: Revista Oeste

Leia mais

PUBLICIDADE