Rodrigo Fernandez não não terá seu contrato renovado (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos já definiu que não irá renovar os contratos de três jogadores que estão emprestados e têm vínculo com o clube até o fim de 2025. O volante Rodrigo Fernández, o meio-campista Vinícius Balieiro e o zagueiro Messias não fazem parte do planejamento para a próxima temporada e não retornarão à Vila Belmiro.
Rodrigo Fernández está emprestado ao Independiente, da Argentina, até o encerramento da temporada de 2025. O volante uruguaio segue com contrato com o Santos até dezembro, mas não será reaproveitado. O empréstimo foi firmado sem custos para o clube argentino e sem cláusula de compra obrigatória.
Durante o período, o Peixe arcou com cerca de 30% dos salários do atleta. Antes de defender o Independiente, Fernández já havia atuado por empréstimo no Newell’s Old Boys em 2024. Pelo Santos, o jogador disputou 83 partidas oficiais e marcou dois gols.
Situação semelhante vive Vinícius Balieiro. O volante, de 26 anos, está emprestado à Chapecoense até o final de dezembro de 2025 e também tem contrato com o Santos válido até o mesmo período. A diretoria santista não pretende renovar o vínculo, o que fará com que o atleta fique livre ao término do contrato.


Vinicius Balieiro tem contrato encerrando com o Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Balieiro chegou ao Santos em 2017 para atuar nas categorias de base, subiu ao profissional e disputou 71 jogos, com três gols marcados. Em 2023, defendeu o Ituano por empréstimo antes de seguir para a Chapecoense.
O zagueiro Messias, de 31 anos, é o terceiro nome da lista. Emprestado ao Goiás desde abril de 2024, o defensor teve o vínculo renovado até o final de 2025, mas não está nos planos do Santos para a sequência.


Messias estava emprestado pelo Santos ao Goiás (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Com isso, também não retornará ao clube após o encerramento do empréstimo. Durante sua passagem pelo Peixe, Messias entrou em campo 44 vezes e marcou três gols.
Fonte: Placar


