PUBLICIDADE

Todos os erros cometidos pelo Avenged Sevenfold no álbum branco, segundo M. Shadows


Em 2007, ao lançar seu quarto disco de estúdio — que leva o nome da banda e também é conhecido como “álbum branco” —, o Avenged Sevenfold obteve bons resultados comerciais. O trabalho vendeu mais de um milhão de cópias ao longo dos anos e recebeu certificado de platina nos Estados Unidos.

No entanto, nada disso impediu que o vocalista M. Shadows apontasse recentemente, em entrevista a Ryan J. Downey (via Guitar.com), vários erros cometidos na confecção do disco. Não apenas pela banda, mas por sua equipe.

O cantor, cujo nome verdadeiro é Matt Sanders, começou reclamando da escolha dos primeiros singles. Segundo ele, o ideal seria ter destacado “Afterlife” em vez de “Critical Acclaim” e “Almost Easy”.

M. Shadows, primeiro, contextualizou o caso:

“Eu adoro o Tom Whalley (ex-CEO da Warner Bros. que ajudou a contratar a A7X no início dos anos 2000). Acho que ele fez coisas incríveis pela nossa carreira. Ele ainda é um amigo próximo. Mas nós o trouxemos para ouvir o álbum branco (o disco homônimo), e pensamos (como single): ‘Afterlife’, sem dúvida, essa é uma música enorme. Esse é um single enorme. Tocamos para o Tom Whalley e ele se virou e disse: ‘Isso é meio Warped Tour (festival itinerante de punk rock), não é?’.”

Em seguida, explicou:

“E então, isso simplesmente tirou todo mundo na sala, todo mundo da gravadora, do foco certo. Dava para ver a mudança. Então, tudo começou a ir para outros caminhos que claramente não eram a jogada certa.”

M. Shadows, do Avenged Sevenfold – Foto: Scott Legato / Getty Images

Os singles almejados pelo Avenged Sevenfold

Para o vocalista, o melhor seria ter apostado nas músicas “Afterlife” e “A Little Piece of Heaven”. A primeira até saiu como single posteriormente, mas não dá forma como M. Shadows gostaria:

“Se você realmente tiver uma visão macro, ‘Afterlife’ e ‘A Little Piece of Heaven’ são as duas que ficam no topo daquele álbum. Mas então, quando finalmente chegamos a ‘Afterlife’, que era o quarto single, eles cortaram o solo. É aquela coisa: como se cada cada decisão errada pudesse estragar completamente o álbum. E essa música já era.”

Reação ao álbum branco

O “álbum branco” do Avenged Sevenfold acabou recebendo avaliações mistas. Mesmo com bom desempenho nas paradas, não agradou em cheio a crítica especializada, tampouco integrantes do próprio grupo, como M. Shadows.

Avenged Sevenfold no Brasil

O A7X desembarca mais uma vez no Brasil em outubro para dois shows, com ingressos à venda pela Eventim. A banda irá tocar:

  • dia 2 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, com show de abertura de Mr. Bungle Karen Dió;
  • e, no dia 4 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, com A Day To Remember, Mr. Bungle Karen Dió.

+++ LEIA MAIS: Baterista do Avenged Sevenfold celebra título paulista do Corinthians nas redes
+++ LEIA MAIS: Quanto custam os ingressos para os shows de Avenged Sevenfold no Brasil?
+++ LEIA MAIS: Avenged Sevenfold celebra 25 anos de carreira com museu virtual



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE