PUBLICIDADE

Thaisinha alcança marca de 200 jogos pelas Sereias da Vila e recebe homenagem


Thaisinha recebeu placa de 200 jogos pelas Sereias (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

A meia-atacante Thaisinha alcançou a marca de 200 jogos pelas Sereias da Vila na derrota para o Corinthians por 1 a 0, no Parque São Jorge, pela nona rodada do Paulistão Feminino, no dia 20 de setembro. O Departamento de Futebol Feminino do Santos esperou para ter um jogo na Vila e ela foi homegeada pelos dirigentes do clube ao lado da família com uma placa e uma camisa personalizada com o número de jogos.

Nas redes sociais, o meia-atacante Neymar parabenizou a camisa 10 do técnico Caio Couto.

“Fala Thaisinha, bem-vinda ao clube dos 200 jogos pelo Peixão. Parabéns por essa marca histórica e linda com a camisa alvinegra. Estou muito feliz por você e espero que possa completar mais jogos ainda. Parabéns e todo sucesso do mundo”, desejou o craque.

Há dois meses, Thais Duarte já havia alcançado outra marca e se tornou a terceira maior artilheira da história das Sereias. Ela chegou ao gol de número 80 após marcar um golaço de calcanhar ‘à lá scorpian’ no empate com a Realidade Jovem em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão, no dia 3 de agosto.

Neste ano, Thaisinha atuou nas duas primeiras rodadas do Brasileiro A-2 em abril e voltou aos gramados após quase três meses no jogo do acesso contra o Ação-MT. Foi decisão da comissão técnica dar o período para ela se recuperar 100% do que havia tido em 2024. Ela tem 2 gols em 15 jogos em 2025.

Leia também: Santos oficializa primeiro contrato profissional do volante Mateus Mendes

Mas ao todo, são 80 gols em 202 partidas. Recentemente, ela renovou com o Peixe até o fim de 2026. Antes, o contrato da atleta finalizava em dezembro do ano passado. Na última temporada, foram 24 partidas, 6 assistências e 2 gols anotados jogando no Paulistão, Copa Paulista, Brasileirão e Libertadores.

Ela balançou as redes diante do Red Bull Bragantino, no jogo do título da Copa Paulista, e também fez o gol mais rápido das últimas três edições da Libertadores – contra o Always Ready (Bolívia). Natural de São Paulo (SP), a atleta tem 32 anos. Ao todo pelo Alvinegro, são 192 confrontos e 78 gols anotados.

Ela iniciou no Juventus da Mooca, teve a primeira passagem nas Sereias entre 2009 e 2011 e também atuou pelo Vitória das Tabocas e Incheon Hyundai (Coreia do Sul). Retornou ao Alvinegro em 2020 e está no clube desde então. Além de convocações para a Seleção Brasileira, conquistou pelo Santos: Paulista da LINAF (2009), Paulistão (2010 e 2011), Copa do Brasil (2009), Torneio Internacional (2011), Copa Libertadores (2009 e 2010), Jogos Abertos do Interior (2010) e Copa Paulista (2024).



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE