Taylor Swift chamou a atenção da equipe de investigação mais afiada que o mundo já conheceu: os Swifties. A cantora deixou os fãs em polvorosa nesta segunda, 11, depois que várias postagens nas redes sociais pareceram indicar que Swift está dando pistas sobre sua próxima era. Voltando ao seu estilo de “mente mestra” e de espalhar pistas secretas, tanto a página oficial Taylor Nation quanto o perfil do podcast New Heights compartilharam posts enigmáticos que, segundo os fãs, sinalizam um anúncio iminente.
A Taylor Nation, braço oficial da equipe de marketing da superstar pop, publicou uma série de fotos da Eras Tour em que Swift aparece, talvez não por coincidência, usando laranja em todos os cliques. Para ser ainda mais específico, o carrossel tinha 12 fotos — o que levou fãs a acreditarem que se trata de uma referência ao próximo álbum da cantora, que seria seu 12º lançamento. Mas foi a legenda que realmente enlouqueceu os Swifties: “Pensando naquela vez em que ela disse ‘Vejo vocês na próxima era…’”, escreveu a Taylor Nation. A frase é uma referência ao livro da Eras Tour, no qual Swift encerra sua introdução pessoal exatamente com essas palavras, sugerindo seu próximo passo.
No mesmo horário, na manhã de segunda, em outro canto da internet, o podcast New Heights, apresentado por Travis e Jason Kelce, publicou um teaser sobre seu próximo convidado. Swifties notaram rapidamente que a silhueta na imagem parecia ser a da cantora. Além disso, fãs atentos perceberam que o fundo laranja combinava com as fotos postadas pela Taylor Nation — e não com o amarelo habitual usado pelo podcast nas miniaturas. Na foto de divulgação, os dois jogadores de futebol americano parecem usar produtos do merchandising de Swift — e, como de costume, as peças começaram a se encaixar nas teorias dos fãs sobre o TS12.
Em maio, Swift sacudiu a indústria musical com um anúncio que não envolvia música nova, mas sim a conquista das gravações originais de seus seis primeiros álbuns. Ela compartilhou a novidade em uma carta publicada em seu site: “Não consigo agradecer o suficiente por me ajudarem a me reunir com esta arte à qual dediquei minha vida, mas que nunca possuí até agora”, escreveu. Swift não encerrou a mensagem comemorativa com nenhuma pista, mas alguns fãs notaram que uma palavra usada tinha 12 letras a mais, o que interpretaram como uma referência à sua 12ª gravação.
Claro que, no melhor estilo Swift, tudo isso pode não significar absolutamente nada — mas isso é bem menos divertido do que acreditar que esta semana pode trazer grandes notícias para o universo Swiftie. E mesmo que haja um anúncio, pode nem ser um álbum. Pode literalmente ser qualquer coisa… ou nada! De todo modo, com a nova liberdade artística de Swift, o terreno já está preparado para seu próximo passo — e, possivelmente, para uma nova era.
+++LEIA MAIS: O melhor disco de Taylor Swift, segundo os próprios fãs
Fonte: rollingstone.com.br