PUBLICIDADE

Súmula de Sport x Santos confirma “lei do ex” com gol para Lucas Lima e explica expulsão de Rincón


Arbitragem confirmou gol de Lucas Lima e explicou expulsão de Rincón (Divulgação/CBF)

Santos empatou por 2 a 2 contra o Sport na noite de sábado (26), na Ilha do Retiro, mas, ao fim da partida, duas dúvidas permaneceram na cabeça dos analistas da partida: quem marcou o segundo gol do time pernambucano e o motivo da expulsão do santista Tomás Rincón, nos acréscimos do primeiro tempo.

Na manhã deste domingo (27), a CBF divulgou os documentos da partida em seu site oficial e as explicações do árbitro Rafael Rodrigo Klein, que esclareceram, definitivamente, tanto o autor gol que abriu 2 a 0 para o Sport quanto o porquê de Rincón ter sido expulso.

Em relação ao primeiro lance, foi confirmado o que o DIÁRIO relatou na crônica da partida: o tento foi mesmo marcado pelo meia Lucas Lima, configurando a famosa “lei do ex”, embora o chute do jogador do Sport tenha, sim, desviado no estreante Caballero antes de balançar as redes de Gabriel Brazão. Na súmula, o gol de Lucas Lima foi registrado aos 24 minutos do segundo tempo.

Rincón: “Jogo brusco grave”

A expulsão de Rincón, que só foi confirmada porque o VAR chamou a arbitragem para ver o lance no monitor, foi justificada por Klein como “jogo brusco grave”, embora o juiz não tenha enxergado assim o lance “ao vivo”, já que havia punido o venezuelano inicialmente com cartão amarelo e dado falta para o Santos no lance.

Confira a justificativa completa:

“Motivo: V1. For culpado de jogo brusco grave – Por pratica de jogo brusco grave ao acertar seu adversário, n° 18, sr. derik lacerda, na disputa de bola com as travas da chuteira acima da linha do tornozelo. o atleta atingido recebeu atendimento medico e seguiu na partida. o atleta expulso se retirou normalmente do campo de jogo”.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE