Menos de um dia após os criadores de South Park, do Comedy Central, fecharem um suposto acordo de US$ 1,5 bilhão com a Paramount+, Matt Stone e Trey Parker lançaram um episódio bombástico para dar início à 27ª temporada — que retrata Donald Trump com um pênis minúsculo e na cama com Satanás.
O episódio de estreia chega na mesma semana em que a CBS tomou a decisão repentina de encerrar The Late Show, apresentado por Stephen Colbert há uma década, em 2026. Embora a emissora tenha alegado motivos financeiros, a decisão gerou críticas, já que foi anunciada poucos dias depois de Colbert criticar a Paramount — que é dona tanto da CBS quanto da Comedy Central — por concordar com um acordo judicial com Trump.
No episódio de 30 minutos, intitulado “Sermon on the ‘Mount’” (ou “Sermão no ‘Monte’”, na tradução livre), que provavelmente fez a Paramount e Skydance Media baterem a cabeça na parede, Stone e Parker zombam da obsessão de Trump por usar processos judiciais para silenciar a mídia e adversários políticos, do ChatGPT, da introdução da religião nas escolas públicas dos EUA, da censura governamental e de corporações cedendo à pressão. (“Quem diabos o presidente pensa que é?”, diz Eric Cartman ao saber que a NPR foi cancelada. “O governo não pode cancelar um programa. Tipo, qual vai ser o próximo?”)
Em uma das cenas, o presidente é retratado nu na cama com um micropênis, tentando seduzir Satanás, enquanto o personagem regular da série diz a Trump: “Eu nem consigo ver nada, é tão pequeno.”
A tumultuada estreia termina com um anúncio de utilidade pública que faz alusão a relatos de que a Paramount fornecerá PSAs (anúncios de utilidade pública) para o governo Trump como parte do acordo. O vídeo mostra um Trump gerado por IA, completamente nu, vagando pelo deserto com um pênis “minúsculo”.
Antes do lançamento da nova temporada, os co-criadores de South Park agradeceram ao co-CEO da Paramount e presidente da Showtime/MTV Entertainment, Chris McCarthy, e ao COO Keyes Hill-Edgar, pelos anos de parceria.
“Somos gratos por essa oportunidade e profundamente honrados pela confiança depositada em nós. Isso é mais do que um contrato — é sobre nosso compromisso com esta organização, com nossos colegas de equipe e com nossos fãs”, disse Parker. “Estamos focados em construir algo especial e em fazer o que for necessário para trazer campeonatos para esta cidade.”
+++LEIA MAIS: As 3 temporadas de South Park que criador quer apagar da existência
Fonte: rollingstone.com.br