PUBLICIDADE

Servidores de PG aguardam audiência e greve segue suspensa


O Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneária de Praia Grande decidiu, em assembleia realizada na noite de ontem, manter suspensa a greve do funcionalismo. Os trabalhadores vão aguardar o agendamento, por parte do Tribunal de Justiça, de uma audiência de conciliação com a Prefeitura de Praia Grande para debater a pauta de reivindicações.

O que acontece agora é a permanência das atividades. Tanto que ontem o dia foi de trabalho normal para os servidores municipais. Durante a tarde, representantes do sindicato da categoria e o desembargador Campos Melo, relator do processo no Tribunal de Justiça de São Paulo, se reuniram para tentar a marcação de uma audiência de conciliação com a Prefeitura.

GREVE
O movimento foi decidido em assembleia realizada em 17 de março, depois da categoria não ter recebido proposta de correção salarial por parte da Prefeitura para os próximos três anos. O sindicato afirmou que a Prefeitura alega que a data-base é abril, mas a Lei Orgânica de Praia Grande determina que a correção anual seja em janeiro, quando acontece o reajuste do salário-mínimo pelo Governo Federal.

A categoria reivindica reposição de 14% nos salários, sendo 7,5% baseados no aumento do salário-mínimo vigente, 3,5% do índice IPCA e outros 3% referentes a uma correção já judicializada durante a gestão passada, mas ainda não cumprida. Os servidores também reivindicam aumento nos benefícios de vale-alimentação e vale-refeição e a adoção de um plano de saúde para os funcionários e dependentes, sem desconto no holerite.

 



Fonte: Jornal Da Orla

Leia mais

PUBLICIDADE