PUBLICIDADE

Sereinhas vencem o Botafogo no primeiro jogo das quartas do Brasileiro Sub-20


Cury marcou duas vezes pelas Sereinhas (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

As Sereinhas da Vila venceram o Botafogopor 3 a 1, no Bruno José Daniel, em Santo André, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quinta-feira (31). Os gols foram de Cury (2) e Camile Abreu.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (07), às 15 horas, no Nilton Santos. O time do técnico Yura Titow está invicto no torneio. Na campanha até aqui, foram cinco vitórias e dois empates, com 17 gols marcados e 4 sofridos. Se o Santos avançar para a semifinal, enfrenta o vencedor de Internacional e Ferroviária.

O JOGO

Com apenas dois minutos de jogo, Evelin Bonifácio dominou a bola pela ponta direita e partiu em velocidade para a entrada da área, deixando suas marcadoras para trás. A camisa 7 conseguiu espaço para bater colocado, mas parou em defesa segura da goleira.

Aos nove, Evelin Bonifácio roubou a bola na saída de jogo das adversárias e, novamente pela ponta direita, levou até a entrada da área para chutar no gol. A batida colocada buscou o ângulo, mas saiu à esquerda da meta, pela linha de fundo.

Três minutos depois, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo. Cury buscou batida direta para o gol e a bola viajava na direção do ângulo direito, mas ficou nas mãos de Isadora, bem posicionada para fazer a defesa.

Chegando a metade da primeira etapa, Evelin Bonifácio cobrou escanteio pelo lado esquerdo e alçou a bola à área, na direção da segunda trave. Leandra ganhou a disputa pelo alto para cabecear, mas desviou para fora.

Na metade final do primeiro tempo, a partida ganhou mais equilíbrio entre as equipes e teve menos chances de gols para os dois lados.

Já no segundo tempo, foram as visitantes que abriram o placar, logo no primeiro minuto. Luiza recebeu bola ajeitada na entrada da área e bateu com firmeza na direção do ângulo direito, sem chances de defesa à goleira santista.

As Sereinhas foram rápidas na resposta e, com apenas três minutos, já empataram o placar no Bruno José Daniel. Cury roubou a bola dentro da área das adversárias e ficou cara a cara com a goleira. A camisa 11 tirou da adversária com corte curto e bateu com força para estufar as redes do ângulo esquerdo.

Aos sete minutos, o Santos teve falta pela direita do ataque e Evelin Bonifácio cruzou a bola para o meio da grande área. Depois de bate e rebate, a bola sobrou para Leandra finalizar de primeira, mas a batida forte foi bem bloqueada pelas marcadoras.

Com onze minutos jogados, Evelin Bonifácio protagonizou grande jogada pela ponta direita. Primeiro, deixou sua marcadora para trás com belo corta luz. Depois, aplicou drible da vaca em outra adversária e teve liberdade para cruzar para o meio da área. A bola rasteira encontrou Camile Abreu, que foi desarmada ao tentar finalizar.

Dois minutos depois, foi Camile Abreu quem chegou em velocidade para cruzar para a área pela ponta direita. A bola viajou pelo alto até chegar a Cury. Pela esquerda da área, a camisa 11 se esticou para alcançar a bola e acabou desviando para fora.

Aos 22, em bola levantada à área das adversárias, Leveque matou no peito e, de costas para o gol, arriscou belo voleio. A bola acabou ganhando a direção do meio da meta e parou nas mãos de Isadora.

Com 34, Evelin Bonifácio chegou a marcar o segundo gol santista, mas teve o tento anulado em impedimento assinalado pela árbitra assistente, Izabele de Oliveira.

A virada do Peixe chegou aos 43 minutos da etapa final. Em contra ataque pelo meio, Lara Mares encobriu uma jogadora de linha que estava no gol depois da expulsão da goleira Isadora. Esperta na jogada, Camile Abreu chegou para concluir da esquerda da área para o fundo das redes.

Já nos acréscimos, Cury marcou o terceiro gol do Peixe para dar números finais ao placar. Ela recebeu a bola pela direita da grande área e, livre de marcação, bateu cruzado para as redes do canto inferior esquerdo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 1 BOTAFOGO (RJ)

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 – quartas de final (ida)
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: quinta-feira, 31 de julho de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Gabriel Furlan (SP)
Assistentes: Izabele de Oliveira (SP) e felipe Camargo de Moraes (SP)
Cartão amarelo: (BFR) Tailane e Karolzinha
Cartão vermelho: (SFC) Evelin Bonifácio; (BFR) Isadora
Gols: (BFR) Luiza, a 1′ do 2ºT; (SFC) Cury, aos 3′, aos 49′ e Camile Abreu, aos 43′ do 2ºT
SANTOS FC: Giullia Matallo; Gadoti, Raissa Calheiros, Sara (Nívea) e Leandra; Gabs, Lara Mares e Kauany (Leveque); Evelin Bonifácio, Cury e Camile Abreu. Técnico: Yura Titow
Botafogo: Isadora; Karolzinha, Lorena (Crisana), Thaynara e Kerlly; Analu, Cabral (Bia Felix) e Luiza; Bya, Tailane e Isabelly (Rhaissa). Técnico: Alex Alves

REGULAMENTO

As 24 equipes participantes foram divididas em seis grupos, com quatro times em casa. Na primeira fase, as chaves se enfrentam entre si em turno e returno. Após as seis rodadas, os melhores colocados de cada grupo e os dois melhores segundos colocados avançam para a segunda fase, que são as quartas de final.

Os oito classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, com chaveamento pré-definido, com datas previstas para os dias 31 de julho e 7 de agosto. Também em ida e volta será a semifinal, prevista para os dias 14 e 21 de agosto, e a grande final será em jogo único, prevista para o dia 28 de agosto.

Veja os jogos das Sereinhas da Vila no Brasileiro Sub-20:

Primeira fase

  • UDA-AL 0 x 3 Sereinhas – Isa Viana (2) e Cury
  • Sereinhas 2 x 1 Criciúma – Cury e Gabi Leveque
  • Corinthians 0 x 0 Sereinhas
  • Sereinhas 2 x 2 Corinthians – Cury e Gabi Leveque
  • Criciúma 0 x 3 Sereinhas – Gabs, Evelin Bonifácio e Kauany
  • Sereinhas 4 x 0 UDA-AL – Gabi Leveque, Cury, Leandra e Karem Bizzon

Quartas de final

  • 31/07 (qui): Sereinhas x Botafogo, às 15h, no Bruno José Daniel
  • 07/08 (qui): Botafogo x Sereinhas, às 15h, no Nilton Santos



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE