PUBLICIDADE

Semana Municipal do Brincar promove diversão e conexão com a infância


Domingo de sol e muita diversão para a criançada, assim foi a Semana Municipal do Brincar na orla de Santos. A programação, que teve início às 9 horas, com o evento “Brincar é Viver”, incluiu oficinas artísticas e educativas, com foco nas atividades esportivas, histórias contadas e, brincadeiras lúdicas. No mesmo horário, em frente ao antigo prédio da ETEC Escolástica Rosa, foi montada pela CET-Santos uma pista para oferecer orientações sobre segurança no trânsito.

Para a psicomotricista Inara Santos, é fundamental que as crianças tenham e lembrem de suas infâncias. “Elas precisam brincar, seja na rua, com um amigo, com os pais. Não o brincar digital, com uma máquina”. Foi o que aconteceu com Malu Pimentel Yokota, de apenas quatro anos. Ela contou que a sua brincadeira preferida foi a Amarelinha. “Eu me diverti bastante, pulei, corri, e ainda encontrei meus amiguinhos”.

Além das crianças, os pais também entraram nas brincadeiras. Mãe de três meninas, Threin Dias relatou que o trio se divertiu bastante e ela também. “Eu passei a manhã brincando de vôlei no meio das crianças. Foi muito divertido, foi gostoso. A importância da Semana do Brincar, para mim, é relembrar a minha infância, quando a gente fazia isso na rua, na frente da nossa casa, com várias crianças, brincava até tarde, se machucava e estava tudo certo. Era uma emoção. Na minha opinião, isso aqui deveria ter todo domingo, ou pelo menos, uma vez ao mês. Todo mundo brinca junto, é um momento de diversão. Com certeza, elas vão se lembrar quando forem adultas”, finalizou a mãe.

LEITURA

A Biblioteca Comunitária da Vila dos Criadores esteve presente no evento de hoje. Um acervo literário, entre gibis, livros e exemplares foi levado para a Semana Mundial do Brincar, com o intuito de doar para os interessados.

“Eu não trouxe nenhum filho, sobrinho ou neto, mas eu trouxe a minha criança interior, fora, a Clara, uma personagem que eu criei e, fiz a contação de histórias no livro ‘Clareia’ para os pequenos”, contou a coordenadora da biblioteca, Cynthia Panca.

Para ela, é muito importante que todos os jovens tenham contato com o livro. “Isso vai estimular a criatividade, a imaginação, que eu acho que o mundo está precisando. A imaginação positiva traz coisas novas, alegres, para o nosso cotidiano. É necessária”.



Fonte: Jornal Da Orla

Leia mais

PUBLICIDADE