PUBLICIDADE

Sem contratar goleiros, Santos prepara garotos para eventual substituição de Brazão


Com a saída de João Paulo, Santos tem Brazão e garotos como opção no gol (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos tem preparado os garotos da base para uma eventual substituição do goleiro Gabriel Brazão. Nesta janela, o Peixe cedeu João Paulo ao Bahia e não contratou arqueiros. Agora, a comissão técnica conta com Diógenes e João Victor Fernandes como opções de segundo e terceiro goleiro.

A ideia é trabalhar os jogadores visando uma possível lesão ou baixa de Brazão por cartões. No presskit do clube, o Alvinegro também coloca o goleiro João Pedro entre os atletas disponíveis na posição. Ele é destaque da base e acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-17. Pedro Traleski, do Sub-20, também tem participado ativamente de alguns treinos do profissional.

Leia também: Paixão por tatuagens e família no futebol: quem é Lautaro Díaz, reforço do Santos

Diógenes foi contratado pelo Alvinegro ainda em 2020 tendo atuações pelo Sub-20 e viveu altos e baixos. Chegou a ser herói em classificação da categoria na Copinha defendendo pênalti, mas também foi afastado por um período por chegar atrasado em um dos treinos. Ele foi estrear pelo principal diante do Ituano, no Novelli Júnior, em outubro do ano passado pela Série B.

João Victor Fernandes foi contratado pelo Santos para atuar pelo Sub-20 em fevereiro do ano retrasado. Ele foi titular absoluto na meta, mas assim como Diógenes, ‘estourou’ idade para atuar na base e segue à disposição do elenco principal.  Os goleiros são preparados por Rogério Maia, contratado do Flamengo em fevereiro, Denis Gago, contratado em julho de 2022, e Santiago Piccinini, que chegou com Vojvoda.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE