PUBLICIDADE

São Vicente propõe nova entrada da cidade ao Governo do Estado, com portal e melhorias no trânsito


Uma nova entrada para São Vicente, com melhorias no trânsito, portal anunciando a chegada à Primeira Cidade do Brasil e em frente ao futuro Instituto Federal. Esse é o projeto que o Prefeito Kayo Amado apresentou ao Governo do Estado nesta semana.

 

“Essa proposta visa criar uma entrada digna para São Vicente, com direito a um grande portal, a elementos que marquem que você chegou na Primeira Cidade do Brasil. Outro ponto importante é a facilidade que ela traria às pessoas que querem acessar a cidade, uma  vez  que estarão a cinco minutos da região central, com um escoamento muito melhor para todos os bairros. O local escolhido é uma via larga, a Antônio Luiz Pimenta, com acessos a outras vias como Capitão Mor Aguiar, Newton Prado e Nações Unidas. Com isso, é possível organizar  muito melhor o trânsito.  A nova entrada também possibilitará o tráfego mais rápido e ágil a outras cidades da Baixada Santista, uma vez que estará a apenas 15 minutos de Santos e Praia Grande”, explica o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

 

O projeto também permitirá acesso fácil aos  principais pontos turísticos da cidade, que foram criados ou revitalizados nos últimos quatro anos, como a Ponte Pênsil, a Biquinha, o Píer do Pelé, Píer dos Apaixonados e a Praça da Bíblia, o que reforça, mais ainda, a vocação histórica e turística do Município, que, em 2032 completa 500 anos.

 

As conversas com o Governo do Estado ocorrem desde o final do ano passado, inclusive com uma reunião com o Secretário de Investimentos e Parcerias, Rafael Benini, além de outros encontros com técnicos e especialistas:

 

“Tivemos contatos com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), com o Diretor André Luiz Marques, do Insper  e, também, com a Raquel Carneiro, da mesma Instituição.  Também já fizemos uma apresentação para a Ecovias. O processo hoje tramita sob supervisão do Secretário Rafael Benini, na Artesp, que fará, junto com a Ecovias a elaboração de estudos e projetos”, ressalta Kayo Amado e completa:

 

“Teremos uma entrada nova, com uma relevância local muito importante, porque organiza o trânsito, também, dentro de São Vicente. Hoje o cidadão precisa passar por dentro de toda a cidade, dos bairros, para chegar até sua casa. Com esse novo projeto, organizamos o trânsito da cidade e temos a   oportunidade de ajustar, inclusive, um trânsito regional. As pessoas perderão menos tempo se locomovendo, conseguirão chegar mais cedo em seus trabalhos, em suas casas, para ficarem com suas famílias, então, essa nova entrada viria para marcar. É importante dizer que o Instituto Federal de São Paulo será instalado bem em frente ao portal. O projeto foi bem recebido pelas autoridades e pelos técnicos que encaminharam para análise de estudos de engenharia. A expectativa, agora, é que   o Governador Tarcísio de Freitas apoie essa ideia e transforme em um projeto prioritário”.





Fonte: BS9

Leia mais

PUBLICIDADE