PUBLICIDADE

São Vicente abre caminho para agilizar melhorias nas praias da Cidade


As orlas de São Vicente começam a ter gestão direta da Prefeitura. De acordo com a Administração Municipal, a medida abre caminho para novos investimentos e intervenções urbanas com mais agilidade. A mudança ocorre após a assinatura do Plano de Gestão Integrada das Orlas (PGI), articulado pelo prefeito Kayo Amado (Podemos), que garante aos municípios autonomia para planejar, organizar e executar melhorias em suas faixas litorâneas. Antes, qualquer intervenção dependia de autorização da Secretaria de Patrimônio da União. O modelo segue experiências já adotadas no Nordeste.

“A importância do PGI está no planejamento urbano aliado ao desenvolvimento econômico e à gestão participativa e sustentável das orlas da Baixada Santista”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexsandro Ferreira.

Para o prefeito, a autonomia permitirá atrair empreendimentos, qualificar os espaços públicos e melhorar a experiência de moradores e turistas. “O PGI garante estrutura para investir, gerar emprego e oferecer praias cada vez melhores”.

INVESTIMENTOS

O eixo centro-praia concentra o cartão-postal vicentino. Por meio do programa “São Vicente de Cara Nova”, a Prefeitura já executa um plano de requalificação dos espaços públicos e criação de novos atrativos turísticos. A orla do Gonzaguinha foi revitalizada, com novo calçadão, paisagismo, a Fonte das Crianças e os píeres do Pelé e dos Apaixonados. As melhorias avançam também na orla do Itararé.

 



Fonte: Jornal Da Orla

Leia mais

PUBLICIDADE