Neymar deve ser titular diante do Sport (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Santos e Sport se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é decisivo para o Peixe, que tenta sair da zona de rebaixamento em uma reta final de alta pressão.
O Santos entra na rodada em 17º lugar, com 38 pontos, sendo o primeiro time dentro do Z4. Logo acima está o Vitória, com 39, ocupando a 16ª posição. Faltando apenas três jogos para o fim da competição, vencer o Sport em casa é visto como obrigatório para manter vivas as chances de permanência.
Neymar está relacionado para a partida, mas sua presença em campo ainda depende de nova avaliação nesta sexta-feira, seguindo o protocolo diário adotado pelo clube. A decisão será tomada conforme a resposta do joelho ao esforço recente – e, em caso de qualquer piora, o camisa 10 pode ser cortado.
Nesta quinta-feira, o atacante participou de parte do treinamento entre os titulares e, depois da atividade na Vila Belmiro, realizou novos exames. Ele foi diagnosticado nesta semana com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, quadro que gerou recomendação para encerrar a temporada, mas o estafe e a comissão técnica analisam o caso dia a dia.
Além dele, Lautaro Díaz treinou normalmente e está à disposição. Já o lateral-esquerdo Escobar está fora do restante da temporada devido a uma lesão no adutor da coxa esquerda e já iniciou tratamento com o departamento de fisioterapia.
Já o Sport chega ao confronto buscando terminar a temporada de forma menos turbulenta após o rebaixamento confirmado. A equipe deve manter a base das últimas partidas, enquanto observa possíveis mudanças no ataque e no meio-campo para ajustar rendimento e dar rodagem ao elenco neste final de Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X SPORT
Competição: Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Data e hora: 28 de novembro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres (Zé Ivaldo) e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar (Rollheiser); Barreal, Tiquinho Soares (Lautaro Díaz) e Guilherme (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
SPORT: Gabriel, Matheus Alexandre, Ramon Menezes Rafael Thyere e Luan Candido; Rivera, Lucas Kal e Lucas Lima; Matheusinho, Léo Pereira e Pablo. Técnico: César Lucena
Fonte: Placar


