Santo busca segunda vitória seguida no Brasileiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Santos e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca um momento decisivo para o Peixe, que tenta abrir distância da zona de rebaixamento após reencontrar a vitória no clássico.
O Santos chega embalado pelo triunfo sobre o Palmeiras, em jogo atrasado da 13ª rodada. O resultado tirou a equipe do Z4, mas a situação ainda é delicada: o time segue ameaçado e sabe que vencer o Mirassol é fundamental antes de uma sequência de confrontos diretos contra adversários da parte inferior da tabela.
Juan Pablo Vojvoda comandou o último treino no CT Rei Pelé com a maior parte do elenco à disposição. A única baixa é o zagueiro Alexis Duarte, convocado pelo Paraguai para a data Fifa. Em compensação, o treinador volta a contar com Luan Peres, preservado no clássico por ter participado de parte reduzida dos treinos na semana passada.
O Mirassol chega à Vila após vencer o Palmeiras na rodada anterior e deve manter a estrutura da equipe. Praticamente sem desfalques, Rafael Guanaes vai repetir a base do time que bateu o vice-líder. No meio, Neto Moura tende a reassumir a vaga de José Aldo. No ataque, Chico da Costa e Cristian disputam a última posição disponível, já que ambos vivem fase instável.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X MIRASSOL
Competição: Campeonato Brasileiro (34ª rodada)
Data e hora: 19 de novembro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo Adonis Frías (Luan Peres) e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael; Barreal (Rollheiser), Robinho Jr. (Guilherme) e Neymar. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes
Fonte: Placar


