PUBLICIDADE

Santos vende o zagueiro Diego Borges ao ZTE, da Hungria


Diego Borges já chegou a ficar no banco do profissional do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos vendeu o zagueiro Diego Borges ao ZTE FC (Hungria) e ficou com um percentual do jogador. O defensor estava emprestado ao Amazonas desde fevereiro, e tinha vínculo até o fim da Série B do Brasileiro, mas surgiu a oportunidade da ida definitiva do atleta e o Peixe topou pela liberação.

Em janeiro, ele havia atuado pela última Copinha da carreira e ‘estourou’ a idade para as categorias de fora. A ideia era que ele pudesse ganhar minutagem para depois ficar à disposição do profissional, mas o Alvinegro entendeu que não utilizaria Diego e topou a transferência. Neste ano, foram quatro jogos pela Copa São Paulo.

Já pelo Amazonas, havia somado cinco jogos. Ano passado, foi inscrito pelo Peixe na Lista A do Paulistão, mas não estreou com o técnico Fábio Carille. Pelo Sub-20, teve um gol em seis partidas pela Copinha, 13 duelos pelo Paulista, 2 gols em 10 confrontos pelo Brasileiro e outros sete jogos e um gol anotado pelo Brasileiro de Aspirantes.

Já no primeiro ano dele no Alvinegro, no ano retrasado, também no Sub-20, somou 11 partidas pelo estadual, três duelos pelo Brasileiro e um confronto pela Copa do Brasil da categoria. Ele tem contrato até o fim do ano que vem.

HISTÓRICO

Nascido em 2004 e natural de Agudos (SP), Diego Borges foi contratado pelo Santos em fevereiro de 2023. Naquela ocasião, o jogador pertencia ao Falcon-SE e estava na mesma chave do Peixe na Copa São Paulo naquele ano. Apesar da equipe sergipana ter sido eliminada na primeira fase da competição, Diego foi titular nos três jogos disputados do time e chegou a marcar um golaço (Veja AQUI).

Diego Henrique Borges da Silva teve uma passagem pela Ferroviária em 2017. O jogador chegou a atuar pela Locomotiva no Paulista Sub-17, mas sofreu uma lesão durante a pandemia e acabou sendo liberado. Desde então, estava atuando pela base do Falcon. Com 1,92m, ele também foi titular absoluto no título do Campeonato Sergipano Sub-20 de 2022.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE