Hayner tem contrato com o Santos até o fim de 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O lateral Hayner, vinculado ao Santos e emprestado ao CRB, está muito próximo de ter seu contrato encerrado de forma antecipada. Durante a goleada sofrida pelo Peixe diante do Vasco, no último domingo (17), no Morumbis, o jogador fez uma publicação nas redes sociais que desagradou dirigentes e torcedores.
Enquanto o Santos era derrotado por 6 a 0, com gols de Philippe Coutinho (2), Rayan, Tchê Tchê e David – eleito craque da partida –, Hayner compartilhou uma foto exaltando justamente o atacante vascaíno. Na postagem, escreveu: “Isso é DVD! A felicidade de vocês é a minha”. A mensagem foi vista como um deboche contra o clube que detém seus direitos econômicos.
A informação foi divulgada por Ademir Quintino e confirmada pelo Diário do Peixe.
A repercussão foi imediata. Torcedores encheram as redes sociais de críticas ao atleta, lembrando que sua saída da Vila Belmiro já havia sido cercada de criticas após atuações irregulares. Diante do episódio, a diretoria santista entendeu que não é mais viável manter contrato com o atleta e deve formalizar a rescisão contratual – que vai até o fim 2026 – nos próximos dias.
Hayner chegou ao Santos em 2023, depois de se destacar pelo Azuriz. Naquele ano, chegou a ser eleito melhor lateral do Paulistão, quando o Peixe foi vice-campeão. O Vitória demonstrou interesse em contratá-lo, mas o Santos cobriu a oferta e adquiriu o jogador por cerca de R$ 1,7 milhão, em cinco parcelas.
Com a camisa santista, atuou como opção para os dois lados da defesa, sobretudo sob o comando de Fábio Carille em 2024. No Paulistão, foi criticado por uma falha na final contra o Palmeiras. No total, disputou 38 jogos pelo clube, marcou um gol e participou de 24 partidas na campanha do acesso à Série A.
Fonte: Placar