Vinicius Balieiro tem contrato encerrando com o Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos tem seis jogadores com contrato encerrando em dezembro e que devem sair do clube. É o caso dos zagueiros Messias e Luiz Felipe, dos volantes Matheus Nunes, Vinicius Balieiro e Rodrigo Fernandez e o atacante Andrey Quintino. Além do meia-atacante Neymar Jr, mas o Peixe tem expectativa de renovar com o camisa 10.
Messias está emprestado ao Goiás e deve ficar no mercado após o fim do empréstimo e o fim do vínculo com o Alvinegro. Atualmente, o defensor tem 2 gols em 47 jogos entre Goiano, Série B e Copa Verde. Natural de São Mateus (ES), ele tem 31 anos e foi revelado pelo América-MG.
Depois atuou pelo Rio Ave (Portugal) e Ceará até a chegada na Baixada Santista. Contratado pelo Santos no fim de 2022, ele foi um dos pedidos do técnico Odair Hellmann na época. Pelo clube, foram 3 gols em 43 confrontos. Sem espaço, foi emprestado ao time goiano no ano passado e teve o empréstimo prorrogado.
Luiz Felipe tem a mesma situação contratual de Messias e também está emprestado ao Goiás. Ele soma 2 gols em 18 partidas entre as três competições disputada pelos goianos. Natural de Tubarão (SC), o jogador tem 32 anos e começou a carreira no Caxias do Sul. Depois, foi para o Duque de Caxias e Paraná antes da chegada ao Santos em 2015. São 169 partidas, 5 gols e 4 assistências pelo Alvinegro.
Matheus Nunes está emprestado a Portuguesa, mas o time ‘encerrou’ a temporada. O garoto teve 14 duelos entre Paulista, Série D e Copa do Brasil. Natural de Goiânia, ele tem 22 anos e chegou ao Santos após se destacar na Copa Votorantim Sub-15 ainda pelo Goiás. Destaque na base, conquistou o Paulista Sub-20 2022 e passou por lesão no joelho, mas não estreou pelo profissional e foi emprestado.
Leia também: Suspensão de Zé Ivaldo abre vaga por disputa na zaga do Santos
Vinicius Balieiro está emprestado à Chapecoense, mas pouco atuou devido a uma lesão de LCA durante a temporada e somou 8 confrontos pelo Catarinense. Natural de Campinas (SP), Vinicius Balieiro tem 26 anos e chegou ao Peixe em 2017 para atuar no Sub-20. Ele se destacou na base, teve momentos no profissional e perdeu espaço sendo emprestado para Ituano e a Chape. Ao todo, foram 71 jogos, 3 gols e assistências.
Rodrigo Fernandez está emprestado ao Independiente (Argentina). Rodrigo Fernandéz chegou ao Alvinegro em março de 2022 por empréstimo ao Guarani (Paraguai). Com opção de compra após o final de temporada, a diretoria adquiriu os direitos do jogador que se destacou naquele ano. Foram cerca de R$ 8 milhões pelo negócio.
Sem espaço, foi emprestado ao Newell’s Old Boys no ano passado e agora no time argentino tem 30 jogos. Já pelo Santos, foram 2 gols em 83 duelos. Por fim, Andrey Quintino chegou a base do Peixe como atacante, mas teve que ‘quebrar o galho’ como lateral-direito e foi vice-campeão da Copinha de 2022 na posição.
Não estreou no profissional e foi emprestado a Ituano, XV de Piracicaba e Inter de Limeira. Nesta temporada, tem treinado no elenco principal, mas não foi relacionado para nenhum jogo e agora vai disputar um torneio no México com o Sub-20.
Fonte: Placar


