Adonís Frias deve reforçar o Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos avançou e conseguiu resolver o impasse com o León, do México, pela contratação do zagueiro Adonis Frías. A divergência entre as partes estava no processo de pagamento: os mexicanos queriam receber antes de enviar a documentação de rescisão, enquanto o Peixe não tinha como transferir os valores sem contrato assinado, devido às regras do Banco Central do Brasil.

Após ajustes, os clubes chegaram a um entendimento, destravando a negociação. Frías já está em Santos, realizou exames médicos e agora aguarda apenas a finalização dos trâmites burocráticos para ser anunciado oficialmente como reforço.

Com a situação encaminhada, o Santos desistiu de avançar por Matheus Doria, zagueiro do Atlas, do México. O jogador havia recebido proposta como alternativa em caso de frustração no acordo com o León, mas com o acerto próximo, o clube da Vila Belmiro recuou nas conversas.

A diretoria santista ainda corre contra o tempo para registrar Frías antes do fechamento da janela de transferências, nesta terça-feira (2), e trabalha para que a documentação seja enviada a tempo.