A estrutura para o CarnaCentro, que acontece ate terça-feira (17), na Praça Mauá, Centro Histórico de Santos, foi reforçada nos setores de segurança, saúde, trânsito e limpeza.
O Carnabonde, realizado neste sábado (14), contou com 59 policiais militares e 60 guardas civis municipais. De domingo (15) a terça-feira (17), o CarnaCentro contará com 40 guardas municipais por dia e mais de 50 policiais militares. O monitoramento será reforçado por 25 câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO).
SAÚDE
A Secretaria de Saúde disponibilizará equipes de Suporte Intermediário, além de duas motolâncias, que facilitam o deslocamento e o atendimento em meio a grandes públicos.
TRÂNSITO
Durante o período de Carnaval, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) terá 120 profissionais por dia, sendo mais de 60% agentes de trânsito, mobilizados principalmente na região central e na orla. As equipes também atuarão nas ações do projeto Ciclovia Segura, no apoio às travessias de pedestres e na fiscalização em todo o sistema viário. Os trabalhos contarão, ainda, com o suporte reforçado da Central de Operações da Companhia, com 25 profissionais por dia.
Além disso, equipes da Terra Santos realizarão a limpeza das áreas utilizadas, garantindo a organização dos espaços públicos.
Fonte: Jornal Da Orla


