Gabriel Brazão é o goleiro com mais defesas no Brasileirão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos recusou uma oferta do Flamengo para contratar Gabriel Brazão. O Diário do Peixe apurou que o goleiro e seu estafe não têm interesse em uma transferência outro clube brasileiro. A meta do camisa 77 é permanecer no Peixe ou, futuramente, se transferir para o futebol europeu, onde já atuou antes.
Mesmo assim, de acordo com informações do UOL, confirmadas pelo Diário do Peixe, o Rubro-Negro apresentou uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. O Santos considerou o valor abaixo do esperado e sinalizou que só abriria negociação por, pelo menos, o dobro do montante oferecido.
Mesmo o Peixe dificultando a saída dele para clubes brasileiros, a ideia do estafe e do atleta é que as conversas sejam abertas apenas com clubes europeus. Inclusive, antes do Flamengo, o Torino, da Itália, havia sinalizado com 10 milhões de euros, mas o Peixe pediu 18 milhões e as conversas esfriaram.
Com contrato até 2028, Brazão é titular absoluto desde o fim de 2024, quando assumiu a meta após a lesão de João Paulo. Em 2025, ele soma 35 partidas, 39 gols sofridos e duas penalidades defendidas. É o goleiro com mais defesas no Campeonato Brasileiro – 72 no total, sendo 44 em chutes de dentro da área.
Fonte: Placar