PUBLICIDADE

Santos goleia Coritiba em amistoso com Neymar de espectador

Mesmo sem Neymar em campo, o Santos mostrou força e venceu o Coritiba por 4 a 1 em amistoso disputado neste domingo (16), no Couto Pereira. O camisa 10, que se recupera de uma lesão muscular, acompanhou a partida do banco de reservas e viu o Peixe construir uma vitória tranquila, com gols de Tiquinho Soares (duas vezes), Zé Ivaldo e Deivid Washington. O Coxa descontou com Nicolas Careca.

Neymar fala sobre lesão

Após a partida, Neymar comentou sobre a ausência em campo e a frustração por não poder jogar:
“Óbvio que dá vontade de estar em campo, mas estou me recuperando. É triste (o corte da Seleção), mas foi uma coisa conversada entre os médicos e decidimos o que é melhor para mim no momento para que essa lesão não se agrave e seja pior lá na frente.”

Primeiro tempo movimentado

O Santos precisou de menos de um minuto para balançar as redes. Bontempo foi derrubado na área por Maicon, e na cobrança do pênalti, Tiquinho Soares bateu forte no meio do gol para abrir o placar.

O Coritiba conseguiu reagir aos 13 minutos, quando Nicolas Careca recebeu passe de Lucas Ronier e finalizou no canto esquerdo de João Paulo, empatando a partida.

Mesmo assim, o Peixe manteve o controle do jogo e ampliou antes do intervalo. Aos 30, Soteldo cobrou escanteio, o goleiro Pedro Rangel saiu mal, e Zé Ivaldo aproveitou para marcar de cabeça. Aos 41, Geovane falhou ao afastar a bola e Tiquinho Soares não desperdiçou, girando para marcar o terceiro gol santista.

Santos administra no segundo tempo e amplia vantagem

Na volta do intervalo, o técnico do Santos promoveu nove alterações na equipe, o que mudou um pouco a intensidade do time. O Coritiba, no entanto, pouco ameaçou no setor ofensivo e ainda cometeu erros defensivos.

Foi em uma dessas falhas que saiu o quarto gol santista. Aos 31 minutos, Deivid Washington aproveitou um erro de Geovane e, cara a cara com Pedro Rangel, encobriu o goleiro para decretar a goleada.

Próximos desafios

O Santos agora foca na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março, contra o Vasco da Gama. Já o Coritiba, que disputará a Série B, ainda tem mais um amistoso antes do início da competição. No dia 22, a equipe enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Leia mais

PUBLICIDADE