PUBLICIDADE

Santos faz proposta pelo volante Felipe Loyola, do Independiente


Santos tenta a contratação de Felipe Loyola (Foto: Divulgação / Indepediente)

O Santos enviou uma proposta para contar com o volante Felipe Loyola, chileno de 24 anos que pertence ao Independiente, da Argentina. O clube tenta aproveitar da boa relação com a diretoria argentino por conta do do uruguaio Rodrigo Fernández, atualmente emprestado ao próprio Independiente.

Segundo o portal argentino, De La Cuna Al Infierno, e confirmado pelo Diário do Peixe, a proposta gira em torno de US$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões) por 70% dos direitos econômicos.

Além do valor oferecido, o Diário do Peixe apurou que o Santos pode usar a boa relação que tiveram no empréstimo de Rodrigo Fernández para facilitar o acordo. O volante uruguaio foi cedido por empréstimo ao Independiente em janeiro deste ano, sem custos e sem opção de compra, já que o contrato dele acaba em dezembro de 2025 e poderia ficar livre para assinar em definitivo. Por não dificultar anteriormente, o Peixe acredito que o clube de Avellaneda pode ser recíproco.

O momento no clube argentino pode favorecer uma saída. Na última quarta-feira (20), torcedores do Independiente se envolveram em uma briga generalizada contra a torcida da Universidad de Chile, no Estádio Libertadores de América, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. A partida, que estava empatada em 1 a 1, acabou suspensa por falta de segurança. A Conmebol repudiou os episódios de violência e estuda punições severas, incluindo até banimento de competições internacionais, o que pode pressionar o clube argentino a negociar jogadores.

Felipe Loyola nasceu em Santiago, no Chile, e foi formado no Colo-Colo, onde atuou entre 2008 e 2019 nas divisões de base. Profissionalizou-se em 2020 pelo Fernández Vial e, após passagem pelo Huachipato – clube pelo qual conquistou o título do Campeonato Chileno de 2023 –, transferiu-se ao Independiente no início de 2024, assinando contrato até 2028. No time argentino, atua principalmente como volante, mas também pode jogar como lateral-direito.

Na atual temporada, chegou a ser ventilado em portais sul-americanos como alvo do Bayern de Munique, em uma possível negociação de 20 milhões de euros. A imprensa alemã, porém, desmentiu qualquer interesse formal do clube bávaro.

Com as chegadas encaminhadas de Adonis Frías e as negociações em andamento por Marco Di Cesare, o Santos segue ativo no mercado para reforçar o setor defensivo e o meio-campo. A janela de transferências no Brasil se fecha em 2 de setembro, o que aumenta a pressão da diretoria para acelerar os acertos.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE