Jair inclusive já foi vendido pelo Botafogo para a Inglaterra (Crédito: Vitor Silva/Botafogo)
O Santos estuda notificar o Botafogo na justiça por dívidas pelas compras do goleiro John e do zagueiro Jair. John Textor, proprietário da Eagle Football Holdings e o ‘dono’ do Fogão, vem sofrendo dificuldades financeiras administrativas envolvendo os clubes que possui participação. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
A venda do goleiro John à equipe do Rio de Janeiro aconteceu em janeiro do ano passado. Na época, o Peixe negociou por 1,5 milhão de euros 85% dos direitos econômicos do arqueiro. Já o zagueiro Jair foi vendido ao clube carioca em fevereiro desse ano por 12 milhões de euros mais a vinda do atacante Tiquinho Soares para a Vila Belmiro.
Pelo combinado entre os clubes, o Alvinegro Praiano teria de receber 750 mil dólares de uma parcela de 1,5 milhão de dólares na última quinta-feira (31). Como não aconteceu o pagamento, a gestão do Peixe estuda entrar no CNRD (Câmara Nacional de Resolução e Disputas da CBF) sobre o tema. Jair inclusive já foi vendido pelo Botafogo e está atuando pelo Nottingham Forest (Inglaterra).
Revelados na base do Santos, John se destacou no profissional e chegou a disputar titularidade com João Paulo. Ele ganhou a vaga e foi titular na final da Libertadores de 2020 no Maracanã. Depois, perdeu espaço e foi emprestado ao Internacional e ao Valladolid (Espanha) até a compra do Botafogo. Ao todo, foram 28 duelos com a camisa santista.
Já Jair era considerado promessa desde as categorias de base. Ele acabou tendo uma lesão de LCA ainda no Sub-20 pela Copinha, mas se recuperou e logo estreou no time principal. Chegou a ter sequência como titular na Série B e acabou somando 24 confrontos. Na base, foi campeão do Paulista Sub-20 em 2022.
Fonte: Placar