Christian Oliva será o novo volante do Santos (Foto: Divulgação)
O Santos trabalha para regularizar a situação do volante Christian Oliva e espera tê-lo à disposição na sequência do Campeonato Brasileiro de 2026. A expectativa é que o uruguaio esteja liberado para o duelo contra o Vasco, marcado para quinta-feira (26), na Vila Belmiro.
O clube foi surpreendido na última quinta-feira (19) com a antecipação do transferban aplicado pela FIFA, em razão de uma dívida com o Arouca pela contratação do zagueiro João Basso. O valor gira em torno de R$ 16 milhões (cerca de 2,6 milhões de euros).
Internamente, porém, a diretoria já trabalhava com o prazo até 26 de fevereiro para quitar o débito. A expectativa é que os recursos entrem na conta do clube na próxima semana, por meio da antecipação da venda do lateral-esquerdo Souza ao Tottenham, operação realizada com auxílio de um banco estrangeiro.
Assim que o valor for creditado, o pagamento ao Arouca é tratado como prioridade máxima para derrubar o transfer ban e permitir o registro de novos atletas, como Christian Oliva, para as competições nacionais restantes da temporada.
Como o prazo de inscrições para o Paulistão se encerrou na sexta-feira (20), mesmo que a pendência seja resolvida nos próximos dias, Oliva não poderá atuar no estadual. Ele ficará apto apenas para o Brasileiro e a Copa do Brasil.
O volante já treina normalmente no CT Rei Pelé e aguarda apenas a conclusão das questões burocráticas para ser anunciado oficialmente e estrear com a camisa do Santos.
Fonte: Diário do Peixe


