
Vojvoda deve fazer rodízio no time do Santos nos próximos jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos fechou, na tarde deste sábado, a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O duelo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, onde o Peixe será mandante.
No CT Rei Pelé, o técnico Juan Pablo Vojvoda comandou uma atividade tática e direcionou parte do treino para bolas paradas ofensivas e defensivas. O comandante argentino pode promover mudanças na escalação, conforme o desgaste físico do elenco.
A comissão técnica demonstra preocupação com o acúmulo de partidas neste início de temporada, marcado por pouco espaço para treinamentos e recuperação. A intenção é evitar risco de lesões e controlar a minutagem dos atletas mais utilizados até aqui.
Entre os jogadores avaliados para possível descanso estão Zé Ivaldo, Adonis Frías, Willian Arão e Rollheiser, todos presentes nos quatro compromissos do time em 2026. O dilema interno é definir se a rotação será aplicada neste domingo, no Paulista, ou apenas na quarta-feira (28), contra a Chapecoense, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Com essa análise em curso, a base do time que vem sendo trabalhada conta com: Gabriel Brazão; Igor Vinícius; Adonis Frías, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Vinícius Lira; Willian Arão (Zé Rafael), João Schmidt e Gabriel Menino; Rollheiser (Miguelito ou Lautaro Díaz), Barreal e Gabigol.
Para o confronto, Vojvoda não contará com alguns jogadores do elenco. Estão fora Thaciano, Bontempo, Gustavo Henrique e Tiquinho Soares, todos em tratamento no departamento médico.
Neymar segue se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada no fim de dezembro. O camisa 10 ainda faz trabalhos internos e na academia, com expectativa de retorno aos gramados no início de fevereiro.
Fonte: Diário do Peixe


