Santos muda alvo e negocia com Vojvoda (Crédito: Fortaleza EC/Mateus Lotif)
Por Lucas Barros e Laura Marcello
O Santos não alcançou as exigências pedidas e desistiu da contratação do técnico Jorge Sampaoli. O argentino já havia acertado com as bases salariais com o Departamento de Futebol, mas fez uma série de pedidos e o clube decidiu encerrar as negociações por não ter condições de atender os desejos do treinador.
Jorge Sampaoli queria um investimento de 10 milhões de Euros em reforços até o fechamento da janela, dia 2 de setembro. Ele pediu ao menos 3 jogadores de hierarquia e pretendia afastar dez jogadores do elenco atual, a maioria deles garotos das categorias de base. O treinador tinha dúvidas sobre o lateral-esquerdo Souza e o meia-atacante Gabriel Bontempo e não pretendia utilizar Robinho Jr.
As exigências do treinador passavam pelos nomes da comissão técnica e a saída do fisioterapeuta Luis Alberto Rosan, que é muito próximo do craque Neymar. Rosan, inclusive, esteve no almoço oferecido pelo camisa 10 para alguns funcionários do clube há duas semanas.
Com pressa, a gestão mudou de alvo e agora negocia com o argentino Juan Pablo Vojvoda. Alexandre Mattos e lideranças do futebol buscam chegam em acordo pelo projeto esportivo do Alvinegro com a ideia do técnico. Apesar disso, o nome do ex-treinador do Fortaleza é visto como aposta e não é unanimidade na cúpula santista.
Leia também: CBF desmembra finais do Brasileiro Feminino A-2; Sereias enfrentam o Botafogo
Por enquanto, o elenco segue sendo ‘treinado’ pelo auxiliar técnico Matheus Bachi, que foi mantido ao lado do auxiliar Vinicius e do preparador físico Fábio Mahseredjian. A delegação treina na tarde desta quarta-feira (20) e pela manhã nesta quinta (21), sexta-feira (22) e sábado (23) e viaja para Salvador na parte da tarde.
O Santos enfrenta o Bahia no domingo (24), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão. A delegação não conta com o meia-atacante Neymar Jr, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e busca resultado após sofrer uma goleada para o Vasco de 6 a 0 na última rodada.
Fonte: Placar