Jogadores terão 18 dias de férias (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O elenco do Santos iniciou oficialmente o período de férias após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, na Vila Belmiro, resultado que confirmou a permanência do clube na Série A. Jogadores e comissão técnica agora terão um intervalo programado de descanso antes do início da preparação para 2026.
Ao todo, o grupo terá 18 dias de férias. Inicialmente, o planejamento previa 16 dias de pausa, já que o elenco havia recebido 14 dias de descanso durante a paralisação do calendário no Mundial de Clubes, no meio da temporada de 2025. No entanto, como o retorno cairia na véspera de Natal, o clube optou por ampliar o recesso em mais dois dias.
Mesmo durante o período afastado do CT Rei Pelé, os atletas não ficarão totalmente desligados das atividades. A partir do dia 26 de dezembro, os jogadores passam a cumprir uma programação individual e remota, com acompanhamento do departamento de preparação física.
A reapresentação presencial de todo o grupo, incluindo comissão técnica, está marcada para o dia 2 de janeiro, quando se dará início oficialmente à pré-temporada no CT Rei Pelé.
A estreia do Santos em 2026 ainda não foi confirmada pela Federação Paulista, mas a expectativa é de que aconteça no fim de semana de 10 ou 11 de janeiro, diante do Novorizontino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Fonte: Placar


