PUBLICIDADE

Santos anuncia Rony e atacante pode estrear no clássico contra o São Paulo


Santos oficializou Rony até 2028 (Foto: Divulgação / Santos FC)

O Santos anunciou o atacante Rony nesta sexta-feira (30). Regularizado a tempo, o jogador ficará à disposição da comissão técnica para o clássico contra o São Paulo, marcado para este sábado, pelo Campeonato Paulista.

Após atrasos no envio da documentação complementar, o clube finalizou os trâmites burocráticos necessários e garantiu a inscrição do atleta para a partida. Com isso, a estreia de Rony pode acontecer já no duelo deste fim de semana.

“Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz assim de fazer parte desse grupo e espero expressar essa felicidade dentro de campo, com essa torcida a meu favor. Esse apoio vai ser muito importante não só pra mim, mas para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa”, declarou Rony, em sua chegada ao Santos

Mesmo antes da regularização, o atacante vinha treinando normalmente no CT Rei Pelé. Rony participou das atividades com o elenco nos últimos dias e já vinha integrado à rotina da equipe, apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente.

O acordo entre Santos e Atlético-MG está definido e envolve a compra do jogador por 3 milhões de euros, além de bônus previstos no contrato. O vínculo será válido por três temporadas.

Contratado para atuar principalmente pelas beiradas do ataque, Rony chega para ocupar uma função deixada em aberto após a saída de Guilherme. A comissão técnica avalia a melhor forma de utilizá-lo no clássico, seja como opção durante a partida ou entre os titulares.

Nascido em Magalhães Barata, no Pará, Ronielson da Silva Barbosa iniciou sua trajetória profissional sendo bicampeão estadual pelo Remo em 2014 e 2015, ainda aos 19 anos. Depois de passagem pelo Náutico (PE) no ano seguinte, teve experiência no futebol japonês, atuando pelo Albirex Niigata antes de retornar ao futebol brasileiro, onde vestiu as camisas de Athletico Paranaense, Palmeiras e Atlético Mineiro, seu último clube.

O novo atacante do Alvinegro Praiano é o sexto maior artilheiro (23 gols) e maior assistente (21 assistências) brasileiro na história da Conmebol Libertadores. Na Copa Sul-americana, competição que voltará a disputar com o Peixe em 2026, Rony já participou de duas finais, sendo campeão na edição de 2018. Em 2023, foi convocado em duas oportunidades para amistosos com a Seleção Brasileira.



Fonte: Diário do Peixe

Leia mais

PUBLICIDADE