PUBLICIDADE

Santos aguarda aval de Vojvoda para avançar em negociações por meio-campistas


Santos tem acordo verbal com Santiago Gonzalez (Foto: Divulgação / Tigre)

O Santos segue ativo no mercado e aguarda a aprovação do técnico Juan Pablo Vojvoda para avançar em negociações por reforços no meio-campo. A diretoria santista avalia dois nomes: o volante Santiago González, do Tigre-ARG, e o meia Victor Hugo, do Flamengo.

No caso de González, de 22 anos, já existe um acordo verbal entre o jogador e o Peixe. O agente do atleta, o ex-atacante Claudio Caniggia, pressiona o clube argentino para liberar o volante. No entanto, a negociação só será concretizada caso o Santos deposite o valor pedido: cerca de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 22 milhões).

Já em relação a Victor Hugo, de 20 anos, o Santos vê a situação com maior cautela. Sem espaço no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, o meia interessa à diretoria santista, que já abriu conversas com o clube carioca por meio de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Peixe. O modelo idealizado seria por empréstimo, mas a negociação é considerada difícil, já que o Famalicão, de Portugal, também demonstrou interesse. O vínculo do jogador com o Flamengo vai até o fim de 2028, e a janela portuguesa se estende até 15 de setembro – duas semanas além da brasileira, que fecha em 2 de setembro.

Enquanto define os próximos alvos, o Santos já confirmou quatro contratações nesta janela de transferências. O lateral-direito Mayke, ex-Palmeiras, e Igor Vinícius, ex-São Paulo, foram os primeiros a chegar. Em seguida, o volante Willian Arão, com passagem recente pelo Panathinaikos, da Grécia, e o atacante paraguaio Gustavo Caballero também reforçaram o elenco.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE