PUBLICIDADE

Santos acerta contratação de Alexis “Pulpito” Duarte, do Spartak Moscou


Alexis Duarte é o novo zagueiro do Santos (Foto: Divulgação / Spartak Moscou)

O Santos definiu a chegada do zagueiro Alexis Duarte, de 25 anos, conhecido como “Pulpito”. O defensor paraguaio pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, e será o novo reforço para a defesa alvinegra após uma negociação que se estendeu até os últimos dias da janela de transferências. O valor do acordo foi de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões).

A contratação de Duarte começou a ser desenhada ainda durante as conversas do Santos com Jorge Sampaoli, quando o treinador argentino esteve próximo de assumir o comando do clube. Apesar do acerto encaminhado com o jogador, Sampaoli não chegou a acordo com a diretoria, e Juan Pablo Vojvoda acabou contratado. Com a mudança no comando, outros nomes passaram a ser avaliados.

Um dos alvos foi o jovem zagueiro Tomás Palacios, da Inter de Milão. Considerado uma opção promissora, ele optou por permanecer na Europa e recusou a mudança para o Brasil. Outro defensor que esteve na pauta foi Di Cesari, do Racing. O Santos chegou a oferecer 4 milhões de dólares, subiu a proposta para 5 milhões, mas o clube argentino recusou ambas as investidas.

Nesse período, o Peixe também acertou a contratação de Adonis Frías, do León, e manteve Alexis Duarte como opção em aberto. As negociações com o Club Brugge, da Bélgica, por Zaid Romero não avançaram, e a diretoria aguardou até esta segunda-feira (1°), um dia antes do último dia da janela de transferências fechar, para tentar novamente viabilizar a vinda de Di Cesari ou Zaid Romero. Sem sucesso, a alternativa foi concluir a operação por Duarte.

Revelado pelo Cerro Porteño, Alexis Duarte conquistou o título paraguaio em 2021 antes de se transferir para o Spartak Moscou. Na temporada 2024/25, disputou 16 jogos pelo clube russo, com uma assistência registrada. Seus números defensivos incluem 69% de aproveitamento em duelos no chão, 58% em disputas aéreas, média de quatro disputas vencidas por partida e 41% de acerto em bolas longas, característica que reforça sua capacidade de saída de jogo.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE