PUBLICIDADE

Sampaoli explica recusa ao Santos e diz que não queria prejudicar o clube


Sampaoli era o plano A para ser o novo treinador do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

O técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista ao jornalista Lucas Musetti e apresentou sua versão sobre a negociação frustrada para retornar ao Santos. O argentino admitiu que houve contato com o clube após a goleada sofrida para o Vasco, no último domingo, mas afirmou que não houve acerto porque a diretoria não conseguiria atender às condições mínimas que ele julgava necessárias para desenvolver o trabalho.

Segundo Sampaoli, a análise feita por ele e sua comissão apontou a necessidade da chegada de pelo menos três reforços de impacto para adequar o elenco ao estilo de jogo que pretendia implantar. O treinador destacou que chegou a indicar nomes e discutir perfis, mas os valores envolvidos estavam fora da realidade financeira do Alvinegro.

“Tenho um carinho muito especial pela cidade e pelo clube. Não queria assumir uma responsabilidade que pudesse, em vez de ajudar, acabar prejudicando. Seria irresponsável da minha parte aceitar sem as condições mínimas para desenvolver um trabalho competitivo”, declarou Sampaoli.

O treinador ainda disse que ficou grato pelo convite e que se sentiu valorizado pelo interesse, mas reforçou que sua decisão foi tomada por responsabilidade profissional. Para ele, sem reforços do nível que considerava necessário, sua presença poderia ter efeito contrário e aumentar as dificuldades do clube no Campeonato Brasileiro.

“Fizemos um diagnóstico e entendemos que, se não chegassem jogadores de qualidade para ajudar o time, eu não poderia aceitar. Minha honestidade e minha responsabilidade profissional me levaram a tomar essa decisão”, completou.

Sem acordo, o Santos segue em busca de um novo treinador. A diretoria agora voltou suas atenções para Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, que já aceitou a proposta santista e discute apenas detalhes de contrato antes de ser oficializado.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE