John foi anunciado no Nottingham Forest (Crédito: Divulgação)
O Santos deve receber cerca de R$ 320 mil pela venda do goleiro John ao Nottingham Forest (Inglaterra). O arqueiro foi vendido pelo Peixe ao Botafogo em janeiro do ano passado, mas o clube tem direito a 4% pelo mecanismo de solidariedade. O valor pela transação ao time inglês foi de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50,9 milhões).
John assinou um contrato de três anos e foi elogiado pelo diretor de futebol, Ross Wilson:
“John chamou a atenção de muitos clubes depois de algumas temporadas impressionantes no Brasil, então estamos satisfeitos que ele tenha escolhido o Forest como seu próximo passo. Matz teve uma temporada de destaque no ano passado, e também temos Angus e o jovem Aaron no grupo, o que significa que John se junta a um forte grupo de goleiros que vão se incentivar e ajudar uns aos outros a melhorar. Ele chega aqui com vontade de causar impacto, e estamos animados para recebê-lo”, ressaltou.
Revelado na base santista, John chegou ao Peixe em 2011 após uma passagem na base do São Paulo. Ainda jovem, foi chamado para alguns treinos no elenco profissional e se devia entre as categorias. Em 2019, foi emprestado à Portuguesa Santista e foi titular no Paulista A-2. No fim daquele ano, retornou ao Alvinegro e renovou com o clube.
Leia também: Brazão mostra braço machucado e critica arbitragem após empate com o Fluminense
Na próxima temporada, se destacou e chegou a disputar titularidade com João Paulo. Ele ganhou a vaga e foi titular na final da Libertadores de 2020 no Maracanã. No entanto, perdeu espaço para o companheiro e foi emprestado ao Internacional no início de 2023 e na metade daquele ano foi emprestado ao Valladolid (Espanha).
Destaque na La Liga, retornou e foi contratado em definitivo pelo Botafogo. Ao todo pelo Peixe, foram 28 duelos com a camisa santista.
Fonte: Placar